Coluna Pimenta
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Doação

Da redação

Doação

Doação

 
A Prefeitura de Gaspar oficializou a doação do terreno, no bairro Sete de Setembro, junto ao fórum, para que a Polícia Militar possa erguer o seu novo quartel. Se não estou enganado, esse terreno é o mesmo que foi dado à Câmara de Vereadores e depois devolvido. Vamos ver se dessa vez a obra sai, mas não depende da Prefeitura. Agora é com o governo do estado.



Em campanha

 A pré-campanha eleitoral ultrapassa, inclusive, as nossas divisas. Se não fosse assim, o pré-candidato do PL à Prefeitura de Gaspar, Rodrigo Althoff, não teria se deslocado cerca de 800km para participar do ato que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no último domingo, dia 25, em São Paulo. Althoff, que foi como representante do PL de Gaspar, colheu bons dividendos eleitorais, basta ver o apoio à sua iniciativa nas redes sociais. “Como representante do PL de Gaspar, estou aqui para representar os interesses da população e buscar soluções para os problemas enfrentados por nossa cidade. E isso só é possível com a participação e o apoio de todos”, afirmou Althoff. Tá dado o recado!


Desistência

 Tão certo como 2 e 2 são quatro era a desistência do vereador Giovano Borges (PSD) da disputa à Prefeitura. O vereador, que ainda é o presidente da sigla, vem enfrentando problemas com a executiva estadual, depois que assumiu o compromisso do partido em Gaspar com a aliança governista que vai tentar eleger Marcelo Brick ou Ciro Quintino. Giovano, que vai concorrer novamente ao legislativo, pode, inclusive, ser convidado a trocar de partido.



Concurso público

 A Câmara Municipal de Gaspar vai realizar concurso público para preenchimento de vagas para os cargos de Agente de Comunicação, Agente de Informática e Agente Administrativo. As inscrições podem ser feitas de 8 de março a 8 de abril de 2024. Os salários variam entre R$ 3.926,12 a R$ 5.565,04, todos com carga horária de 30h.



Aprovado

 A Câmara Municipal de Gaspar aprovou em Sessão Ordinária de terça-feira (27), o Projeto de Lei do Executivo que reduz de 40 para 30 horas a carga horária para os psicólogos que trabalham na rede pública municipal. Foram 11 votos favoráveis e um contra do vereador Alexsandro Burnier (PL). A redução não traz prejuízo no salário dos profissionais. Segundo a justificativa, de acordo com o Conselho Federal de Psicologia, a jornada de 30 horas semanais para psicólogo é impreterível, porque o profissional enfrenta peculiaridades que fazem da redução da jornada uma necessidade para assegurar e proteger a saúde física e mental dos profissionais, reconhecendo o grau de complexidade do exercício profissional junto à população e à própria administração gasparense, nas inúmeras áreas que a categoria atua.



Pré-candidato

 Notícias circulam dando conta que o deputado estadual, Egídio Maciel Ferrari, deve se lançar pré-candidato a Prefeito de Blumenau. Para isso, ele vai desembarcar do PTB e se filiar ao PL. Uma queda-de-braço com atual prefeito, Mario Hildebrandt, que não pode ir à reeleição, mas quer a sua vice, Maria Regina Soar, ainda no PSDB, como candidata. Aliás, Hildebrandt assinou ficha há 15 dias no PL e, na semana passada, foi surpreendido com a notícia da possível ida do delegado defensor da causa animal para o PL e ainda pré-candidato. A propósito, o deputado Egído está em Nuremberg, na Alemanha, na Enforce TAC, um dos maiores eventos do mundo na área da segurança pública. No retorno, a coisa vai esquentar. A palavra final é do governador Jorginho Mello.

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube