NO ESPÍRITO DE CUIDAR
Na Convenção em Merboune, na Austrália, pedi a todos os rotarianos que se dedicasssem ao máximo ao nosso esforço de
Isto inclui ajudar uns aos outros a se sentirem mais amparados. Interceder por serviços de saúde mental e estabelecer conexões com especialistas para expandir o acesso a tratamentos.
É uma tarefa importante e um grande pergunta, mas também é algo que deve ser familiar a todos os rotarianos porque fazemos tudo com espírito de cuidado, doação, amizade e compaixão desde o início do Rotary.
Crescemos e nos tornamos esta imensa rede global de 1,4 milhão de lideres comunitários interconectados - líderes que compatilham um profundo compromisso de fazer o bem no mundo.
Mas o que torna o Rotary poderoso não apenas o que fazemos pelas comunidades a que servimos.
Nós também apoiamos e empoderamos uns aos outros ao criarmos um espaço seguro para nossos associados trazerem seu eu autêntico e integral.
Nós cuidamods e damos conforto uns aos outros.
Nossa comunidade global e o lema que nos une, Dar de sí antes de pensar em sí, fazem do Rotary um poderoso defensor global da saúde mental.
Os cuidados com a saúde mental se encaixam perfeitamente em nossas áreas de enfoque. Até maio já haviam 41 projetos financiados por Subsídios Globais voltados ao bem-estar da mente.
Então, vamos juntos trabalhar para eliminar o estigma, associado ao bem-estar emocional, aumentar a necessidade de conscientização sobre saúde mental, e ampliar os serviços preventivos e de intervenção nesta área da saúde.
JUNTOS CRIAREMOS ESPERANÇA NO MUNDO.
Artigo de Gordon Mclnalli, Presidente do Rotary Internacional, publicado na Revista Rotary Brasil, agosto/2023.