Para grande parte da sociedade brasileira, a imagem do Rotary é de um clube formado principalmente por idosos, ricos e vaidosos. Mesmo entre nós rotarianos, por muitos anos se manteve esta percepção e entendimento, mas percebemos que a humildade e a modéstia caminham em perfeita harmonia na maioria dos clubes de Rotary e que a renovação tem sido uma bandeira defendida por grande parte dos gestores rotarianos.
Ricado Godin em seu artigo " A vaidade no Rotary", Rotary Brasil, janeiro/2018", destaca que apesar da presença do narcisismo em alguns rotarianos mais velhos, o autor também faz compreender que a força existente nos jovens, é sem sombra de dúvida, o alicerce desta grandiosa e complexa pirâmide. Enquanto isso os mais velhos transmitem segurança aos jovens, capacitando-os a suportar as diferentes intempéries que surgirão ao longo da vida.
Essa mescla de experiência e juventude vem proporcionando bons resultados a muitos clubes pela variedade de projetos que colocam em prática.
As edições da Revista Rotary Brasil sempre tem nos mostrado aos longo dos anos, uma infinidade de projetos que os Clubes rotários brasileiro vem executando, como resultado da perfeita simbiose entre a experiência e a vitalidade e criatividade dos mais jovens.
O Rotary Club de Gaspar se destaca no Distrito Rotário 4652, pela sua grande renovação nos últimos anos, oxigenando o quadro de sócios representativos e diversificando a lista de classificações profissionais do Cube. Nesta perspectiva nosso Presidente Rafael tem provocado os companheiros para sinalizarem com idéias novas e criativas que possam se transformar projetos concretos.
Fonte: Alexandre Valdemar da Rosa, R.C. Criciuma-Rio Maina/SC, Distrito 4652, Artigo na Revista Rotary Brasil, dez/2019.
Venha compartilhar conosco o nosso trabalho!
Reuniões às terças-feiras, às 20h, no Raul`s Hotel.
Acesse: www.rotarygaspar.org.br.
Deixe seu comentário