Morre a terceira vítima de ataque a tiros ocorrido em Ilhota

Homem foi levado ao Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

Por

A terceira vítima de um crime de execução ocorrido em Ilhota na terça-feira, dia 24, morreu no hospital ainda na quarta-feira, dia 25. O homem tinha 25 anos e, de acordo com informações da Polícia Militar, as três vítimas eram pai e os dois filhos. Os outros dois homens morreram no local do crime, na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Boa Vista, em Ilhota, enquanto negociavam a compra de um terreno. 

A terceira vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota com diversos ferimentos de arma de fogo. O homem estava agitado e desorienta. Chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida. Foi levando ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em estado grave e acabou não resistindo aos ferimentos. 

O delegado Diogo Medeiros, de Gaspar, informou ao Jornal Metas que o inquérito policial já foi aberto para apurar os fatos. "As investigações foram iniciadas logo após o fato. Estamos realizando diligências no sentido de buscar provas quanto a autoria do crime", disse. Ele ainda informou que as testemunhas já foram ouvidas e que ainda não pode adiantar nenhuma linha de investigação. 

Relembre

Dois homens morreram no local e outro no hospital após uma execução em Ilhota na tarde desta terça-feira, dia 24. O crime foi registrado por volta de 15h15, na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Boa Vista. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, a Polícia Militar, o Samu, aeronave Arcanjo-03 e Polícia Civil e Científica estiveram no local. 

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas eram pai e os dois filhos, sendo que o pai, de 55 anos e um dos filhos, de 22 anos, morrem no local. Já o segundo filho, de 25 anos, foi atingido por oito disparos de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em estado grave. 

Como tudo aconteceu

Para a Polícia Militar, a proprietária da casa em que o crime aconteceu relatou que as vítimas estavam na casa dela pois estavam negociando um terreno. Em determinado momento, três homens desconhecidos entraram na casa atirando nos homens. A mulher relatou que os autores estavam com capacete fechado, eram magros, com aproximadamente 1,75 de altura e que após terem cometidos os homicídios, ameaçaram a mulher, mandando que ela ficasse trancada no quarto. Os homens ainda roubaram o celular da dona da casa e as imagens DVR das câmeras de monitoramento do local. 

A proprietária da casa informou aos policiais que desconhece os motivos que levaram aos crimes. 

Após o foto, os autores fugiram em duas motocicletas, sendo que um quarto homem ficou na rua dando apoio na fuga. 

Vítimas 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, que foi a primeira equipe a chegar para atender a ocorrência, informou que quando chegou ao local e viu a cena, já acionaram a Polícia Militar e a aeronave Arcanjo-03 para intervenção avançada das vítimas. 

A equipe encontrou, na entrada da residência, próximo à varanda, a primeira vítima caída no chão, já em óbito com ferimentos na região da cabeça. Ao entrar na casa a segunda vítima foi identificada. O homem estava sentado no sofá, também com ferimentos na cabeça, e sem sinais vitais. 

A terceira vítima estava em um dos cômodos da casa. Ele estava agitado, desorientado e com diversas perfurações por arma de fogo pelo corpo, que atingiram o tórax, abdômen e pernas e braços. 

Em virtude da gravidade das lesões, o homem teve uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pelas equipes. Após, ele foi conduzido em estado grave ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, para passar por procedimentos médicos. A aeronave do Arcanjo-01 também esteve no local, para a reposição de sangue do paciente. 

?