A terceira geração do Audi TT acaba de desembarcar no Brasil. Um ano após seu lançamento na Europa, o modelo chega importado da Alemanha primeiramente com a carroceria cupê. A plataforma é a modular MQB, a mesma dos novos A3 e VW Golf, enquanto o motor é o 2.0 turbo, com 230 cv e 37,7 kgfm de torque, tendo tração dianteira e câmbio de dupla embreagem (DSG) e seis marchas. Com linhas mais retas, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e chega a 250 km/h, máxima limitada eletronicamente.
 
Suzuki fecha fábrica
 
A retração nas vendas causou o primeiro fechamento de fábrica no Brasil. A Suzuki anunciou o fim das atividades na planta aberta em Itumbiara (GO). Em nota, a marca japonesa afirmou que o motivo do encerramento das operações foi a atual situação do mercado tupiniquim e as perspectivas negativas para o futuro. No entanto, o utilitário Jimny segue nacional. Sua montagem fica a cargo da aliada local Mitsubishi, que se compremete a produzi-lo na unidade de Catalão (GO). 
 
Polo sai de cena
 
Ele já não era produzido desde dezembro, mas só agora se confirma seu fim. Até então vivendo de estoques, o Polo não consta mais na tabela oficial da Volkswagen. Assim, após 12 anos de mercado, o modelo que inaugurou o segmento dos “compactos premium” sai de cena sem deixar um sucesso direto - Fox deve assume seu posto. Ao longo de mais de uma década, o hatch foi referência em termos de comportamento e qualidade construtiva, mas ficou sem atualizações significativas para tomar espaço da concorrência. Sua plataforma avançada, PQ24, serviu – e serve – de base para projetos mais recentes, como Fox (2003) e Gol (2008). O Polo Sedan também foi descontinuado.