A Ford anunciou a chegada do SUV Territory ao mercado brasileiro. Importado da China, ele chega para enfrentar, principalmente, o Jeep Compass, diferenciando-se pelo alto nível de itens de série. Trazido em duas versões (SEL e Titanium), ele sai de fábrica com teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, chave presencial com partida por botão, entre outros. A mais cara agrega quadro de instrumentos digital, alertas de mudança de faixa e de colisão iminente, sensor de pontos cegos e controle de velocidade adaptativo com frenagem automática, além de outros equipamentos. Independentemente da variação, o motor é sempre o 1.5 turbo a gasolina de 150 cv e 22,9 kgfm, com transmissão continuamente variável (CVT),

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 

A Caoa Chery ampliou sua gama de SUVs, sendo agora a marca com mais modelos nacionais no segmento (quatro), ao apresentar o Tiggo 8. Montado em Anápolis (GO), ele chega para ser o produto mais caro da marca, enfrentando modelos como o VW Tiguan. Para isso, tem itens como alertas de mudança de faixa e de pontos cegos, aviso de colisão iminente com frenagem automática, teto solar panorâmico e telas de 10,25 polegadas para central multimídia e 12,3" para quadro de instrumentos. O motor é inédito no País: um 1.6 turbo a gasolina, capaz de gerar 187 cv e 28 kgfm, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Renault reorganiza gama do Captur 

A Renault revisou a oferta do Captur no Brasil, reorganizando a gama de versões do SUV. A primeira novidade é o fim do motor 2.0, sempre aliado ao câmbio automático de quatro marchas, deixando-o agora apenas com o 1.6 e a transmissão CVT. Entre os acabamentos, sai de cena a opção Intense, deixando a Bose como a mais cara. Para baixar o preço de entrada, o Captur volta a contar com a variação Zen, ausente desde março de 2019. Ela retorna com a caixa CVT, abandonado o câmbio manual de outrora. O SUV ainda tem o modelo Life CVT, destinado a pessoas com deficiência.