A4 Avant volta ao Brasil
Como prometido em abril, no lançamento do novo A4, a Audi oficializou a chegada da A4 Avant ao mercado brasileiro. Ela retorna completamente revista, embora mantenha a identidade esportiva das peruas das marca alemã. Por ora, o modelo vem da Alemanha em versão única, já com rodas de 18 polegadas, central multimídia e quadro de instrumentos personalizável com tela de 12,3 polegadas. O motor é o 2.0 turbo de 190 cv e 32,6 kgfm de torque, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
Tiguan e Golf Variant têm novidades
Depois do Golf 1.0, a Volkswagen fez mudanças em outros produtos da gama. Primeiro, foi na irmã dele, a Golf Variant. Importada do México, a perua ganhou tecnologia flex no motor 1.4 TSI, que rende 150 cv. Por outro lado, ela trocou a suspensão independente e o câmbio de dupla embreagem por sistema de eixo de torção e caixa automática Tiptronic, menos refinados. Já o Tiguan estreou uma versão mais em conta, movida pelo 1.4 TSI de 150 cv a gasolina. Até então, ele vinha somente com propulsor 2.0 TSI, que segue em oferta.
Versão Advantage volta à S10
Oferecida antes da reestilização aplicada na linha 2017, em abril, a opção Advantage está de volta à S10. A Chevrolet reforça a picape com o modelo de acesso, que atuará abaixo do acabamento LT. Há perda de itens como a pintura de retrovisores e maçanetas e o para-choque traseiro cromado, mas ela mantém as rodas de liga leve, o sistema multimídia MyLink e o serviço de concierge OnStar. O motor é o 2.5 Flex de 200/206 cv, com câmbio manual de seis marchas e tração traseira.