Skate

Por


Foto: Divulgação/

O atleta gasparense Murilo Vargas, de apenas oito anos, mandou bem nas manobras e foi o vencedor do tradicional campeonato de skate "A Rua É Nossa". A disputa aconteceu no sábado (17), na cidade de Tubarão (SC). Murilo iniciou no projeto Amigos do Skate e hoje se vem se destacando em diversos eventos realizados em Santa Catarina, concorrendo na categoria Mirim. 

Campeão

O Brusque é uma prova de que futebol profissional se faz com planejamento e um bom investidores, neste caso a rede de lojas Havan, com sede na cidade, que há muito tempo vem investindo no clube e não poderia ser diferente. O time da cidade vizinha levantou o caneco da Série D e, se continuar nesta toada, vai mais adiante em 2020. Já outros quatro times catarinenses, que também disputam competições nacionais, amargam péssimos desempenhos. Na série B, o Figueirense é apenas o 12º colocado enquanto o Criciúma está na zona de rebaixamento. Já na Série A, assisti ao melancólico confronto entre Chapecoense e Avaí. Os dois times são muito fracos e candidatos ao rebaixamento. O Avaí, penso eu, será o time a ser rebaixado com mais rodadas de antecedência da história dos pontos corridos. Já a Chapecoense, se não mudar rapidamente também vai voltar pra B. Uma pena para o futebol de SC.

Libertadores

Por força do horário, escrevo sem saber o resultado de Grêmio x Palmeiras, o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores. Mas, certamente, será um jogo bem diferente daquele de sábado à noite, com times reservas. Eu acredito muito na força do Grêmio em seu estádio, mas em São Paulo o Palmeiras também é imbatível. Se não levar uma vitória para São Paulo, acredito que o Grêmio dificilmente consegue a classificação. Outro confronto brasileiro é hoje à noite. Embalado pelos 4 a 1 no clássico diante do Vasco, o mengão joga a classificação no Maracanã. Precisa vencer o Internacional e bem, porque em Porto Alegre a coisa é mais difícil. O problema é que o melhor do time gaúcho é a defesa. O Inter, quando joga fora, primeiro se defende e depois vai especular no ataque. Algumas vezes dá certo, em outras não. É um risco que o Odair vai correr, muito mais porque não terá o seu principal jogador do meio-campo: Edenilson. Vai ser um grande jogo.