Antídio confirmado como pré-candidato do MDB ao governo do estado

Comissão organizadora das prévias conseguiu que outros emedebistas abrissem mão das suas pré-candidaturas

Por

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, foi confirmado, pela Comissão Eleitoral das prévias do MDB, como pré-candidato emedebista para disputar as eleições de 2022 ao governo de Santa Catarina. Desta forma, as prévias do partido, agendada para o próximo sábado (19), não mais será realizada. Os outros dois pré-candidatos, o deputado estadual, Valdir Cobalchini, e o senador Dário Berger, desistiram, o que permitiu que o MDB fechasse questão em torno do prefeito de Jaraguá do Sul. O partido temia que pudesse ocorrer um racha, por isso houve esse acerto antes das prévias.

Com as desistências do deputado estadual, Valdir Cobalchini, e do senador Dário Berger, em favor da unidade emedebista, a Comissão Eleitoral divulgou nova resolução, em conjunto com o Presidente do Diretório Estadual, deputado federal Celso Maldaner, proclamando o resultado e oficializando desta forma a conclusão das prévias.

Pela nova resolução: "Fica homologado o resultado das Prévias deflagradas pela Resolução n. 001/2022 e, por consequência, proclama-se como vencedor o candidato Antídio Aleixo Lunelli, que, a partir da publicação deste ato, passa a ocupar oficialmente a posição de pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais deste ano de 2022". Como já vem sendo anunciado há bastante tempo, a decisão desta quarta-feira pode apressar a saída do senador Dário Berger do partido, já que ele vem sendo sondado pelo PSB para concorrer ao governo do estado.