XADREZ DA POLÍTICA

Marcelo Brick embarca no PP mirando mais uma vez a cadeira do Executivo gasparense

Em noite festiva, vice-prefeito assinou ficha no Progressistas, lançando-se também pré-candidato a prefeito

Gaspar conheceu na noite desta segunda-feira, dia 4, o destino do vice-prefeito de Gaspar e pré-candidato à eleição do próximo ano. Sem partido desde o começo do ano, depois que deixou o Patriotas, onde concorreu a deputado estadual em 2022, Marcelo Brick assinou ficha no Progressistas (PP). A filiação ocorreu durante evento de encerramento das atividades do partido em 2023, onde cerca de mil pessoas compareceram ao Centro Comunitário Bom Jesus. Na ocasião, o diretório municipal também abonou a ficha de filiação de 25 novos integrantes, alguns com pretensões políticas já para as eleições de 2024.

Marcelo Brick agradeceu o apoio e afirmou já se sentir parte da família do Progressistas. “Me sinto acolhido nessa família e agradeço a cada um pela confiança. Tenho certeza de que, juntos, somos a melhor opção, a mais viável, para garantir que Gaspar continue crescendo com qualidade de vida para todos, tanto para os que aqui nasceram quanto para os que escolheram nossa cidade para morar e constituir suas famílias. Vamos fazer ainda mais e melhor para que o futuro de Gaspar seja ainda melhor”, discursou o pré-candidato.
Presidente municipal do Progressistas, Luiz Carlos Spengler, o Lu, deu as boas-vindas ao vice-prefeito e afirmou ter certeza de que Marcelo Brick tem potencial para ser o próximo prefeito de Gaspar, a fim de dar continuidade ao trabalho. “Que seja bem-vindo, que se sinta acolhido e vamos em frente fazer de Gaspar uma cidade cada vez melhor”, enfatizou.

Lu Spengler reafirmou ainda o compromisso da aliança com MDB, PSD, PDT e PSDB visando as eleições do próximo ano. Segundo ele, o PP cumpre o acordo, que é cada partido da aliança lançar o seu pré-candidato. Já a escolha de quem será de fato o candidato, explicou Lu Spengler, será decidido no próximo ano com base nas conversas com a população de Gaspar e pesquisas internas. Durante o encontro foram apresentados os 22 filiados que colocaram seus nomes à disposição para concorrer a uma cadeira de vereador no próximo pleito, sendo que 14 deles serão escolhidos pelos Progressistas na convenção e de acordo com a legislação eleitoral que determina a proporcionalidade de 30% de candidatas mulheres. Lu Spengler projeta que o PP possa ocupar até quatro cadeiras na próxima legislatura.
Estiveram também presentes ao evento os vereadores José Hilário Melato, Mara da Saúde e André Waltrick; os secretários municipais Cleverson Ferreira, Pablo Fachini e Salésio ‘Nei’ Conceição; o presidente da Câmara de Vereadores e presidente do PP de Blumenau, Almir Vieira; o secretário de comunicação de Blumenau, André Espezim, representando o prefeito Mario Hildebrandt; os vereadores e presidentes de partidos Zilma Monica Sansão Benevenutti (MDB), Giovano Borges (PSD) e Roberto Procópio (PDT), além do deputado estadual Zé Milton e do ex-deputado e coordenador da microrregional do PP Jean Kuhlmann.
Para Lu Spengler, o ano foi mais uma confirmação do crescimento do PP em Gaspar, hoje o segundo maior partido político. “Todos os anos reunimos centenas de pessoas e, cada ano, mais e mais. Tivemos aproximadamente mil pessoas reunidas em uma segunda-feira à noite para falar do futuro da cidade e da política gasparense. Nosso grupo, nosso time, está engajado no projeto de continuar trabalhando para o desenvolvimento da cidade. Já fizemos muito nos últimos anos, mas sabemos que Gaspar ainda tem potencial para ainda mais e queremos mostrar que nós podemos conduzir a cidade nesse caminho”, enfatizou. Lu revelou que não deve voltar a concorrer a cargo eletivo. A ideia é que ele seja o articulador do PP na aliança partidária que está formada.
O prefeito Kleber Wan-Dall e o provável pré-candidato do MDB, vereador e presidente da Câmara Municipal, Ciro Quintino também marcaram presença, além de lideranças, filiados e simpatizantes dos demais partidos que formam a aliança.

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube