Em visita a Blumenau, ministro das Cidades disse que não sabia que o dinheiro ainda não havia sido liberado

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, veio à região, apertou a mão do governador Raimundo Colombo e de outras autoridades, anunciou a liberação de dinheiro para obras em Blumenau e região, concedeu entrevista coletiva de imprensa, mas desconversou quando questionado sobre a obra da Ponte do Vale, em Gaspar, parada há mais de um ano. Interpelado, logo após conversar com a imprensa, pelo prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, e pelo deputado federal, Décio Lima (PT), Kassab admitiu que não sabia que o dinheiro - R$ 5,2 milhões, para a retomada da obra, ainda não haviam sido liberados pelo seu ministério. "Ele nem sabia que a verba ainda estava pendente, achava que já havia sido pago", contou Zuchi. O empenho foi assinado em maio deste ano, mas até agora o dinheiro não caiu na conta da Prefeitura de Gaspar. A reportagem do Jornal Metas também questionou o ministro sobre os recursos para a ponte e a resposta foi evasiva. "Está sendo agilizado. Logo vai estar liberada". 

Zuchi e Lima entregaram nas mãos de Kassab todos os documentos confirmando o empenho do dinheiro e questionaram o motivo do atraso. O histórico da obra, explicando a importância da obra para o Vale do Itajaí, e uma carta de apoio dos prefeitos do Médio Vale do Itajaí também foram anexados aos documentos.

O ministro determinou que um assessor direto verifique como estão os trâmites para a liberação dos recursos. "Na próxima terça-feira estarei ligando para ter uma resposta. O dinheiro está no ministério, não podem mais enrolar", garantiu Zuchi. Enquanto o dinheiro da Ponte do Vale não aparece por aqui, o ministro Kassab tratou seguir o script e anunciar a liberação de R$ 10 milhões para a Prefeitura de Blumenau por meio de  de um financiamento.