A nova Mesa Diretora será composta ainda pelos vereadores Zilma Sansão Benevenutti, Roberto Procópio e José Carlos Carvalho Júnior

Melato vai cumprir seu quarto mandato à frente da Mesa Diretora// FOTO GILSON ISRAEL

Numa sessão rápida e tranquila, de cerca de 40 minutos, a Câmara Municipal de Gaspar elegeu a nova mesa diretora na tarde desta quinta-feira, dia 14. A nova composição será a última da atual legislatura. O vereador José Hilário Melato, do Progressista, está de volta à presidência, para o quarto mandato à frente da Casa de Leis. Ele foi eleito por unanimidade (13 votos). Para a vice-presidência, a vereadora do MDB, Zilma Sansão Benevenutti foi eleita com 12 votos, mesmo número de votos do vereador Roberto Procópio, PDT, que vai ocupar a 1ª secretaria e de José Carlos Carvalho Junior, MDB, que será o 2º secretário. A unanimidade não aconteceu porque o vereador Dionísio Bertoldi, do PT, votou nele próprio.

Vereador com mais tempo de mandato no legislativo gasparense, José Hilário Melato vai também se tornando um dos parlamentares que mais vezes ocupou a presidência. Ele agradeceu a confiança dos 12 vereadores que lhe deram os votos. "Tenho um compromisso de fazer um trabalho direcionado à nossa comunidade e municipalidade, além de um trabalho voltado para as demandas internas de respeito a todos os vereadores da Casa", afirmou. 

Dr. Junior, Melato, Zilma e Roberto ProcópioFOTO: ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS

Melato observa que a experiência como parlamentar e os três mandatos na presidência também vão ajudar no trabalho, e acrescentou: "Eu também tenho experiência administrativa na iniciativa privada, no poder público municipal e, com certeza, vão ajudar". O presidente eleito lembrou ainda que o próximo ano é de eleições municipais, por isso ele entende que vão aparecer algumas dificuldades, como as das regras eleitorais, mas que vai buscar todas as alternativas possíveis para melhorar o andamento da Câmara Municipal e o atendimento à municipalidade. "Com certeza, com a mesa diretora que está composta e o auxílio dos demais vereadores e colaboradores da Casa vamos realizar um belo trabalho em 2024". Melato também garantiu que vai manter as sessões legislativas itinerantes, que foram realizadas no atual mandato do vereador Ciro Quintino. "Vamos usar essa ferramenta e explorar outras para ficarmos sempre mais próximos da nossa comunidade. A posse da nova mesa diretoria ocorre no dia 1º de janeiro e a primeira sessão legislativa está marcada para 6 de fevereiro.

Tags

  • Câmara Municipal
  • Gaspar
  • legislativo
  • vereadores