Gaspar já teve outros dois deputados nascidos no município
Pedro Zimmermann e Glauco Beduschi ocuparam cadeiras na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos anos 1960
Ao contrário do que vem sendo informado, Gaspar teve outros dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina nascidos no município. Pedro Zimmermann elegeu-se deputado estadual pelo PSD em 1959. Já Glauco Beduschi foi suplente na 5ª legislatura (1963-1967) e chegou a ocupar a cadeira de titular na Alesc.
Pedro Zimmermann, que chegou à Câmara Federal, elegeu-se deputado estadual na 4ª legislatura (1959-1963), porém, disputou a eleição por Blumenau onde residia e era vereador. Ele era filho de Pedro José Zimmermann e Ângela Zimmermann. Casou com Maria Eunice Fontes Zimmermann, com quem teve quatro filhos. Em Rio Negro (PR) cursou o ensino médio no Colégio Seráfico e a graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ele também serviu na Força Aérea Brasileira e foi piloto aviador da reserva.
Zimmermann Iniciou sua vida profissional na indústria, seguindo os passos do pai. Em Blumenau, foi sócio-diretor da Companhia Jensen, Agricultura, Indústria e Comércio; integrou o Conselho Técnico da Associação Comercial e Industrial de Blumenau e membro do Conselho Municipal de Contribuintes. Ele foi ainda professor de Economia do curso básico da Escola Técnica de Comércio Sena Pereira. Elegeu-se vereador em Blumenau pelo Partido Social Democrático (PSD) nos períodos de 1951-1955 e 1955-1959.
Pelo mesmo partido, elegeu-se Deputado Estadual, com 5.877 votos, na 4ª Legislatura (1959-1963). Ele ocupou a função de Suplente de Secretário na Mesa Diretora da Casa, nos anos de 1961 e 1962. Nas eleições de 1962, foi eleito Deputado Federal por Santa Catarina, pelo PSD, com 23.452 votos, tomou posse na 42ª Legislatura da Câmara Federal (1963-1967). Pedro Zimmermann morreu em 3 de abril de 1971.
Glauco Beduschi
Glauco Beduschi nasceu no Distrito de Gaspar em 6 de outubro de 1922. Estudou no Colégio Santo Antônio, em Blumenau, e casou com Norma Koch Beduschi, com quem teve quatro filhos. Pela União Democrática Nacional (UDN), fez 3.331 na disputa por uma vaga a deputado estadual. Glauco ficou com a vaga de Suplente, porém, chegou a assumir a cadeira de deputado por um período, assim como irá fazer o ex-prefeito Celso Zuchi no próximo dia 9 de fevereiro.
Em 1965, com o estabelecimento do bipartidarismo no Brasil, Glauco filiou-se à Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e candidatou-se a uma das vagas de Deputado Estadual para a 6ª Legislatura, porém, obteve 4.416 votos, o que lhe garantiu a suplência,, Desta vez, porém, Glauco não assumiu cadeira no legislativo catarinense. Glauco foi Professor e Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Ele faleceu em 16 de julho de 1996.