logo RCN

Ultimas :

28/01/2025 19:02
MUDANÇA REPENTINA

Governo Egídio sofre a primeira baixa com menos de um mês

Por Alexandre Melo

 Publicado 28/01/2025 19:02  – Atualizado 28/01/2025 19:02

  • Matias deixa a pasta e Simone assume interinamente (Fotos: ARQUIVOS DIVULGAÇÃO)

O secretário de Educação, Alexandre Matias, pediu exoneração do cargo para assumir cadeira no legislativo blumenauense

O prefeito de Blumenau Egídio Maciel Ferrari foi pego de supresa com a primeira baixa com menos de um mês de governo. Depois de aceitar comandar uma das pastas mais complexas do governo municipal, a da Educação, o secretário Alexandre Matias decidiu recuar e vai reassumir cadeira no legislativo blumenauense, onde vai cumprir o seu quarto mandato. A partir desta quarta-feira, dia 29, quem passa a comandar interinamente a Secretaria Municipal da Educação é a professora Simone Probst. Em comunicado em suas redes sociais, a Prefeitura de Blumenau não deu mais detalhes sobre o motivo da repentina decisão do vereador Matias. 

Simone é servidora pública de carreira, formada em Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar e mestrado em Educação pela Furb. Concursada como coordenadora pedagógica, já atuou como coordenadora do Conselho Municipal de Educação e sua última função foi como diretora da EBMB Professor Fernando Ostermann, antes de assumir como diretora geral da Secretaria de Educação em 2025.

  • Matias decidiu retornar ao Legislativo depois de aceitar a pasta da Educação (Divulgação Câmara Municipal de Blumenau)

  • Simone assume interinamente a pasta (ARQUIVO PESSOAL)

Deixe seu comentário

Mais lidas