Entre os indicados estão a ex-vereadora Andréia Nagel e Pedro Inácio Bornhausen, que está de volta à administração municipal seis anos depois

O prefeito eleito de Gaspar, Paulo Norberto Koerich, anunciou, no final da manhã desta sexta-feira, dia 25, os primeiros seis nomes que irão compor o secretariado do governo que assume a partir de 1º de janeiro de 2025. Duas das secretarias são consideradas chaves dentro da administração municipal: Finanças, que terá à frente a contabilista e especialista em gestão pública, Ana Karina Schramm Cunha, e a da Educação, que terá à frente da professora e ex-vereadora Andréia Symone Zimmermann Nagel.

Koerich também confirmou a presença na equipe de Pedro Inácio Bornhausen que volta a assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura quase seis anos depois. Bornhausen foi também o coordenador de campanha do prefeito eleito. Segundo o vice-prefeito eleito, Rodrigo Althoff, os critérios para a definição dos primeiros nomes foram:técnicos, formação, experiência nos campus de atuação e no serviço público.

Outros nomes anunciados são das pastas de Assistência Social; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Procuradoria-Geral do Município. Conforme o vice-prefeito eleito, Rodrigo Althoff, havia informado à imprensa, os indicados serão imediatamente incorporados à equipe de transição entre governos.


Confira a lista dos indicados:
Julio Augusto Souza Filho
Cargo: Procurador-Geral do Município
Formação: Direito; Advogado.

Ana Karina Schramm Matuchaki Cunha
Cargo: Secretária de Administração e Finanças
Formação: Ciências Contábeis; especialista em Gestão Pública.

Andréia Symone Zimmermann Nagel
Cargo: Secretária da Educação
Formação: Magistério; Pedagogia com habilitação em Séries Iniciais e pós-graduação em Psicopedagogia.

Neusa Pasta Felizetti
Cargo: Secretária de Assistência Social
Formação: História; pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades Inteligentes.

Pedro Inácio Bornhausen
Cargo: Chefe de Gabinete
Formação: Engenharia Elétrica.

Ivan Burgonovo
Cargo: Superintendente do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Formação: Direito; Mestre em Ciências Jurídicas