Ex-presidente realizava comício, na tarde deste sábado (13) em área aberta, quando foi ferido de raspão na orelha

Matéria atualizada às 20h50min

O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato à Presidência do Partido Republicano, Donald Trump, foi alvo de um suposto atentado político neste sábado, dia 13, quando realizava um comício na cidade de Butler, Estado de Pensilvânia. O fato ocorreu há cerca de uma hora e meia e foi todo registrado por câmeras. Uma pessoa, que estava na plateia, foi morta pelo atirador. O autor do atentado foi identificado e morto pela polícia que realizava a segurança do local.

De acordo com as imagens, Trump discursava, em um local aberto, no momento em que começaram a ser ouvidos sons semelhantes a disparos de arma de fogo vindos da multidão. O presidente chega a interromper o discurso, mas prossegue para alguns segundos depois ser atingido no ouvido direito. O ex-presidente coloca então a mão no ouvido e se abaixa atrás do púlpito enquanto é protegido por seguranças. Novos disparos são ouvidos no momento em que Trump é retirado do local. Antes de ser retirado pelos seguranças, Trump ergue um dos braços num sinal de quem está bem. Observa-se sangue próximo à orelha do ex-presidente. Trump foi atendido numa ambulância que estava ao lado do palco e as primeiras informações são de que ele passa bem. O tiro o acertou de raspão.

O serviço secreto dos Estados Unidos já iniciou uma investigação para saber a motivação do atentado e quem o homem que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump. Na próxima segunda-feira, dia 15, inicia a convenção do Partido Republicano, que deve confirmar Trump como candidato à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro deste ano. O presidente, Joen Biden ainda não se manifestou oficialmente sobre o que pode ser um atentado político contra Trump.


Tags

  • Atentado