Encontro, na tarde desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores, selou a pré-coligação entre os três partidos

PSB e PDT tornaram público, nesta quarta-feira (10), o apoio aos pré-candidatos a prefeito, Celso Zuchi, e vice-prefeita, Elisabete Ottiquir, do Partido dos Trabalhadores (PT) em Gaspar. O encontro, que firmou a pré-coligação na chapa majoritária ocorreu na Câmara de Vereadores de Gaspar.
Além dos pré-candidatos, participaram da reunião, os presidentes municipais dos três partidos. O presidente do PSB, Alan Mitterstein, destacou o diálogo e a capacidade de união de Zuchi como ponto central para que o seu partido apoiasse as pré-candidaturas. “Essa não é uma aliança só de partidos, mas de pessoas que querem o melhor para Gaspar”, afirmou Mitterstein.
O PDT, que nos últimos anos esteve alinhado ao atual governo municipal, retomou o apoio a um candidato de esquerda. O novo presidente do partido, José Roberto Demmer, disse que o lugar do PDT sempre foi ao lado do ex-prefeito Celso Zuchi. “Estamos muito felizes por honrar a história do nosso partido com o resgate dessa parceria”, declarou.
Doraci Vanz, presidente do PT, agradeceu o apoio dos partidos aliados e destacou a união em torno de um projeto alternativo para Gaspar: “Junto com o PSB e o PDT, estamos construindo um plano de governo inovador para dar resposta aos principais problemas da cidade”, enfatizou. Nos próximos dias, os partidos que formam a pré-coligação vão estar anunciando seus pré-candidatos a vereador nas eleições de outubro deste ano.

Tags

  • PDT
  • PSB