logo RCN

Ultimas :

02/07/2024 19:08
EVENTO

Balneário Camboriú vai sediar encontro de conservadores

  • Milei e Bolsonaro vão se encontrar em Santa Catarina (Fotos: DIVULGAÇÃO)

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente Jair Bolsonaro já confirmaram presença no evento

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Argentina, Javier Milei, são presenças confirmadas no maior e mais influente encontro de conservadores do mundo, que vai acontecer no próximo final de semana, 6 e 7 de julho, em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Além dos dois líderes de direita, também vão palestrar no evento o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL) e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanata e Caroline De Toni, todos do PL. A lista, que você confere no final desta reportagem, inclui ainda o Senador Magno Malta, o líder do Partido Republicano do Chile, José Antônio Kast, e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
O evento é uma versão brasileira do Conservative Political Action Conference (CPAC), que acontece anualmente, desde 1973, e reúne nomes do conservadorismo dos Estados Unidos com o objetivo de discutir estratégias eleitorais para a expansão do pensamento conservador no mundo. Em 2023, o encontro do CPAC Brasil aconteceu em Belo Horizonte-MG, e teve como anfitrião o governador do estado, Romeu Zema. A versão brasileira do CPAC é organizada pelo Instituto Conservador Liberal, presidido atualmente pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A primeira edição no Brasil ocorreu em 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro. O deputado federal Eduardo Bolsonaro recebeu do presidente da American Conservative Union (ACU), Matt Schlapp, a permissão para realizar o evento no Brasil.
Para participar do CPAC brasileiro, os interessados terão que desembolsar R$ 249,00. Para se tornar um "membro diamante", que dispõe de acesso VIP ao congresso, uma caneca e uma camiseta oficial, é preciso pagar R$ 5 mil.
Ao longo de sua existência, o CPAC reuniu grandes personagens da direita conservadora americana como Ronald Reagan (Ex-presidente), George W. Bush (Ex-presidente), Mitt Romney (Ex-candidato republicano à Presidência da República – 2012), Dick Cheney (Ex-vice-presidente), Donald Trump (Ex-presidente) e Nigel Farage (Liderou o partido UK Independence Party).
Ao discursar na edição de 2019, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump afirmou para uma multidão de pessoas que, provavelmente, ali havia realizado seu primeiro discurso político. “E eu gostei tanto”, continuou, “que voltei para discursar uma segunda vez, e então uma terceira vez. E então eu disse, vamos concorrer à presidência, certo?”.

Para mais informações e inscrição clique aqui


Presenças confirmadas no evento
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República;
Javier Milei, presidente da Argentina;
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo;
Jose Antonio Kast, presidente do Partido Republicano do Chile;
Jorginho Mello, governador de Santa Catarina;
Nikolas Ferreira, deputado federal (PL-MG);
Júlia Zanatta, deputada federal (PL-SC);
Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PL-SP);
Caroline de Toni, deputada federal (PL-SC);
Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú;
Ricardo Salles, deputado federal (PL-SP);
Zucco, deputado federal (PL-RS);
Gustavo Gayer, deputado federal (PL-GO);
Luiz Phellipe de Órleans e Bragança, deputado federal (PL-SP);
Bruno Engler, deputado estadual (PL-MG) e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte
Ana Campagnolo, deputada estadual (PL-SC);
Eduardo Verástegui, ator e cantor mexicano;
Cíntia Chagas, influencer.

  • Jair Bolsonaro será um dos palestrantes do evento (Divulgação)

  • Essa será a primeira vez que o presidente da Argentina vem ao Brasil depois da posse (DIVULGAÇÃO)

  • O evento de 2023, em Minas Gerais (FOTO CPCA Brasil)

  • Eduardo Bolsonaro trouxe para o Brasil o CPCA (FOTO CPCA Brasil)

Deixe seu comentário

Mais lidas