Voz e Canto tem mais uma etapa
-
Gabriel (1º da esq. p/ dir.), Mauro (centro) e Ian são as atrações (Fotos: Divulgação)
Classificatória acontece na noite de quinta-feira (8
O GRUPO DE artistas "Quebra Tigela" promove na próxima semana, em Gaspar, mais uma etapa do 2º Festival de Voz e Canto. O evento, que conta com o apoio dp Grupo Terral, será realizado na noite de quinta-feira (8), a partir das 20h, no Clube de Parapente do Vale, na localidade de Bom Jesus, no bairro Santa Terezinha. Nesta segunda etapa, irão se apresentar os cantores Gabriel Siqueira, Mauro Venera e Ian Bottura que irão disputar entre si uma vaga para a final da competição, que será realizada no mês de dezembro. O evento contaráainda com a presença da banda Tapa na Molera e a participação do grupo Fotografia em Movimento e dos integrantes da Sociedade dos Escritores Gasparenses (SEG). O festival é aberto ao público em geral e os ingressos para o evento custam R$10,00 e devem ser adquiridos na hora.
Um dos organizadores do Voz e Canto, Jean Paulo Reichert, afirma que durante a noite também será iniciada a discussão para a formação oficial da "Quebra Tigela" - uma entidade para lutar pelo coletivo de artistas na cidade. "Nosso objetivo é formalizar a organização do setor cultural em Gaspar e buscar parcerias públicas e privadas para a realização de eventos. Depois da discussão, iremos lançar um edital e realizar uma assembléia, para aprovar o estatuto e eleger a diretoria", explica.
Ao todo, o festival terá sete etapas e, em cada uma delas, um participante se classificará para a final. Depois será realizada uma repescagem com os desclassificados, quando serão selecionadas mais três atrações, totalizando 10 finalistas. Segundo Jean Paulo, os artistas serão julgados por cinco critérios: afinação, ritmo, interpretação, timbre vocal e dicção. A vencedora da primeira etapa, realizada no dia 24 de setembro, foi Maraisa Medeiros. Quem quiser participar do festival ainda pode se inscrever para as próximas etapas, através da página do Quebra Tigela na rede social facebook ou pelo e-mail [email protected].
Deixe seu comentário