Livro infantil é lançado em Blumenau com edição especial em braile

Livro infantil é lançado em Blumenau com edição especial em braile

A paixão pela leitura e pelas histórias infantis, foi passada por Marise Tribess Lages à filha, Helena Tribess Lages, de 5 anos que em conversas com a mãe e com a prima gaúcha, Amanda Battanoli Santos, de 13, que passava férias em Gaspar, resolveram criar a história de Gennyus, Nenna e o vilão Gigante de Sorvete.

A brincadeira virou o livro "O Gigante de Sorvete" lançado pela Editora Odorizzi na quarta-feira (12) na Fundação Cultural de Blumenau e está à venda nas livrarias de Blumenau, Mega Bazar e Coração de Estudante em Gaspar.

A obra trata da forma como muitas crianças fogem de seus problemas, compensando comendo desregradamente e foi escrita por Marise, com total participação na autoria de Helena e Amanda. Sem contar que a filha dava palpites até mesmo nas ilustrações feitas por Lourecil Saidel (Lore).

Esta é a primeira obra, mas no que depender das duas, outras histórias serão criadas."Já estamos com um segundo livro pronto que falará da história de uma princesa vivida pela personagem Nenna e será discutida a questão dos padrões de beleza e das diferentes raças", explicou.

Se depender de Helena essa história vai longe e uma terceira obra já está sendo pensada pela jovem."Queria fazer um livro falando de peixes", disse a menina, que é aluna do segundo estágio da educação infantil do Colégio Madre Francisca Lampel.

Ao alcance de todos

O livro também foi lançado com uma edição em Braile (alfabeto para deficientes visuais). A intenção de Marise é dar oportunidade para todos terem acesso ao livro e através do curso que faz sobre a linguagem dos deficientes visuais a própria fez a reprodução.