Salão de muitas novidades
Gasparenses visitam o 25° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, maior evento automobilístico da América Latina.
Gasparenses visitam o 25° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, maior evento automobilístico da América Latina.
Um grupo formado
por 32 gasparenses prestigiaram no último fim de semana o 25° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o maior evento da indústria automobilística da América Latina. Organizado e promovido pela Reed Exibitions Alcantara Machado, o evento aconteceu de 30 de outubro a 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).O grupo de Gaspar participou do evento através de uma excursão organizada e promovida por Zaninha e George, da Gige Viagens. Eles saíram de Gaspar na sexta-feira (31) à noite e retornaram na manhã do domingo (2). "Além do Salão, o grupo também teve a oportunidade de visitar o Braz, onde puderam fazer compras", explica a agente de viagens Zaninha.
Segundo ela, a viagem foi muito divertida pois houve uma grande interação entre o grupo.
"Os integrantes fizeram bastante festa e ficaram amigos. Esqueceram qualquer diferença que podia ter entre eles", ressalta.
A principal motivação que os gasparenses tiveram para participar da excursão foi a paixão pelos automóveis, entretanto, encontraram muito mais do que novidades na área automobilística.
"A viagem ficou com gosto de quero mais. Além dos automóveis, o grupo pôde participar de várias outras atividades, como um show gratuito do Frejat", comemora a agente.
Segundo ela, descontração foi o que não faltou no grupo. "Hélio Vanzuiten, Ninha, Diu, Marcos, Roberto, Odilon, Alan, Cristiano, em fim, todos os participantes eram muito animados", afirma Zaninha.
O Salão
Este ano, 170 expositores apresentam suas novidades a um público estimado em 600 mil visitantes. Todas as marcas participantes apresentaram lançamentos que mexeram com a imaginação dos visitantes.
Entre as novidades da feira se destacaram os novos modelos inspirados em clássicos dos anos 40 da britânica Land Rover, assim como os automóveis populares da chinesa Effa, com preços a partir de R$ 23 mil e o caríssimo Pagani Zonda Roadster F, de US$ 2,2 milhões.
A grande novidade é que pela primeira vez o Salão Internacional do Automóvel integrou o calendário oficial Motorshows da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o evento brasileiro teve o mesmo destaque dos maiores salões mundiais do setor, como da Alemanha, França, EUA, Japão, Itália, Suíça e Inglaterra.