Poesia no Honório Miranda
Escola realizou o 3º Concurso Interno de Declamação de Poesias. Vencedores participarão da competição municipal
A Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda realizou na sexta-feira (30) o 3º Concurso Interno de Declamação de Poesias. Durante a atividade, os alunos puderam demonstrar suas habilidades literárias, avaliadas por uma comissão julgadora de peso.
Os escritores Júlio César Bridon dos Santos e Edson Simon e o professor licenciado em letras, Evandro Ricardo Siebert, foram os responsáveis por avaliar a postura, entonação de voz e interpretação de cada participante. Coordenados pelos professores de língua portuguesa, Dulceméri Poli Silveira e de literatura, Juarez Márcio Galkowski, os estudantes emocionaram quem estava na plateia.
Entretanto, quem teve melhor desempenho no concurso foram os alunos Letícia Soares, Jéssia de Sá Almeida e Greicy Micheli Goedert, que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. Além de serem escolhidos para representar a escola no concurso municipal de poesia, os três alunos receberam uma medalha honrosa, certificado de participação e uma obra doada pelo escritor Beduschi.
Trabalho multidisciplinar
Na mesma semana, os alunos da escola realizaram uma exposição para apresentar um trabalho multidisciplinar, que reproduziu o quadro Guernica, de Pablo Picasso. A atividade aconteceu na biblioteca do Honório Miranda e contou com a presença especial de membros do Conselho Britânico. O trabalho foi desenvolvido com o apoio dos professores Juarez e Michela Breda, durante um bimestre.