Olimpíada mantém viva tradição dos Clubes de Caça e Tiro

A competição acontece anualmente na cidade e chega à 17ª edição neste ano

Por

Preservar a tradição germânica. Este é um dos objetivos da Olimpíada dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Realizado neste final de semana, na Sociedade Recreativa Desportiva Vasto Verde, o evento reuniu 26 clubes da cidade em uma série de disputas que mantêm viva a cultura alemã. Bocha, bolão e tiro foram algumas das modalidades disputadas. O encerramento do evento está marcado para o dia 15, quando serão eleitas a rainha e as princesas da 17ª edição da competição e entregues os troféus às equipes que venceram as provas proposta no regulamento.

O prefeito Napoleão Bernardes acompanhou o tradicional desfile da olimpíada, realizado no domingo, dia 2, de manhã. A Prefeitura de Blumenau é uma grande incentivadora do evento. Neste ano, foram repassados através de subvenção R$ 20 mil para contribuir com a competição. "Os jogos têm papel importante na preservação das tradições germânicas, mantendo a história dos nossos colonizadores viva na cidade", comenta o prefeito.

O presidente da Associação de Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, Moacyr Flor, ressalta a importância do investimento da Administração Municipal. "A associação não cobra mensalidade dos clubes, então o convênio com a Prefeitura ajuda a cobrir as despesas. Com o repasse, conseguimos realizar uma grande competição", comemora. Atualmente, Blumenau conta com 36 clubes de Caça e Tiro, que têm como objetivo a preservação dos costumes dos colonizadores da cidade. Os clubes, tradicionais nos bairros, costumam reunir diversas famílias.