Luana Berti arriscou ao interpretar uma versão acústica de 'Vai Malandra', de Anitta
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Gasparense Luana Berti segue firme na disputa / Foto: Divulgação/
Mais uma vez. a gasparense Luana Berti, 21 anos, mostrou seu talento e personalidade e mandou muito bem no palco do The Voice Brasil. Na primeira Rodada de Fogo do programa da Rede Globo, exibido na noite de quinta-feira (12), a jovem impressionou os técnicos ao interpretar uma versão acústica da música "Vai Malandra", da cantora Anitta. Luana estava disputando a permanência no programa com outra talentosa concorrente: Larissa Marinonio, que cantou "Malemolência", da cantora Céu. Foi uma decisão difícil, mas a técnica Iza decidiu ficar com a gasparense. "Ela não tem medo de arriscar. A gente tem a obrigação de arriscar, ela arriscou e deu um show. Me senti seduzida", disse ao revelar sua decisão. Luana recebeu ainda elogios dos outros técnicos, como Michel Teló, que disse ser fã da jovem. Já o cantor Lulu Santos arriscou dizer que a gasparense tem, na sua opinião, "uma das vozes mais fortes da competição".
Por telefone, a redação do Jornal Metas conversou com Luana na manhã de sexta-feira (13), quando a jovem retornava de São Paulo para Santa Catarina. Ela disse que a escolha em cantar um funk foi unânime entre ela e a produção do programa. "Nossa intenção foi apresentar uma versão legal e diferente da música, provocando assim novas sensações no público. Acho que conseguimos", disse. Agora Luana se prepara para sua quarta aparição no The Voice Brasil 2019, novamente na Rodada de Fogo, mas agora com a participação do público. "A partir de agora, o público poderá votar. Por isso, estou contando com o apoio da galera de Gaspar. Serão três participantes, sendo que um deles deixará o programa", explica.
Desde que estreou no programa, Luana tem surpreendido. Em sua estreia, ela fez todos os técnicos virarem as cadeiras nas Audições às Cegas cantando o rap "Tá Foda", do cantor Vitão. Já nas Batalhas, ela foi a escolhida cantando o poema "Onde Anda Você/Soneto De Fidelidade", de Vinicius de Moraes. "Estou muito contente com tudo que está acontecendo. Não imaginava que iria receber tantos elogios, principalmente do Lulu Santos. Estou muito feliz", comemora.
Quem vê o sucesso de Luana no programa hoje nem imagina que em 2015, quando se inscreveu pela primeura vez no The Voice, a candidata foi dispensada. "Desta vez, eu estava muito mais confiante, pois tinha uma bagagem musical muito maior do que em 2015. Minha expectativa - e o que já me deixaria muito feliz - era me apresentar duas vezes na competição. Porém, estou indo para a quarta participação, dobrando o objetivo", comemora. A gasparense explica que se inscreveu no programa porque acreditava que ele poderia ser uma porta, uma janela para dar visibilidade ao trabalho já realizado pela cantora. "É uma forma da galera me conhecer melhor e atingir outros públicos", diz. E realmente a repercussão tem sido enorme. "Muitas pessoas estão me reconhecendo na rua e gostando do meu trabalho. Entretanto, como acabamos atingindo um público muito grande, de estilos diferentes, acaba também desagradando muitas pessoas. Tenho recebido inúmeros comentários positivos, mas também um enxame de negatividade e comentários maldosos. Mas isso faz parte", pontua.
A artista
Luana nasceu em Gaspar, mas atualmente reside em Florianópolis. A carreira musical começou aos nove anos, quando ainda estudava no Colégio Uni, em Gaspar, onde a mãe, Luciane Magali, dava aulas e hoje é coordenadora. Magali, que também é cantora, conta que a filha a pediu que a ensinasse a tocar violão. "Eu ensinei duas notas, quando voltei para casa ela tava tocando uma música inteira no violão. Não tem aquele ditado: a fruta nunca cai longe do pé!?". Magali lembra que a filha apresentava os trabalhos da escola em forma de paródia musical.
Luana participou de vários Festivais Escolares da Canção, e em todos eles conquistou troféus. Além de cantora, Luana é compositora e já lançou dois CDs autorais - um com 16 anos e o segundo com 18. Ela cursou durante dois anos a faculdade de Música na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e durante outros dois anos fez intercâmbio em Portugal. Ela retornou ao Brasil no final de 2018, quando então decidiu se inscrever novamente no The Voice. Desde então, Luana vive da música, fazendo shows em Florianópolis. Questionada sobre suas inspirações, ela afirma ser bastante eclética. "Goste de Ana Carolina, de Anitta, Vitão, ferrugem... gosto de tudo", diz. A cantora também faz uma revelação. "Tem muita música nova para sair. Pretendo lançar o próximo CD em breve".
Confira aqui a exibição de Luana Berti
Deixe seu comentário