Os alunos do Colégio Madre Francisca Lampel, Matheus Schramm Dall`Asta e Bárbara Louize da Silva, mandaram bem e se classificaram para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

Os alunos do Colégio Madre Francisca Lampel, Matheus Schramm Dall`Asta e Bárbara Louize da Silva, mandaram bem e se classificaram para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os estudantes foram informados da classificação na terça-feira (13) e se surpreenderam com o resultado. “Esta é a segunda vez que participo da Olimpíada e, mesmo sabendo que havia obtido bom desempenho, não esperava me classificar para a etapa nacional”, afirma Matheus, aluno do 2º ano do ensino médio.
Já a aluna Bárbara é veterana na competição. Ela iniciou na Olimpíada em 2006 e esta foi a primeira vez que ela conseguiu se classificar para a 3ª fase. “A prova é sempre uma caixinha de surpresa. São questões de lógica que exigem muito raciocínio dos participantes”, afirma.
Tedi Ebehart, professora de matemática dos dois alunos, diz ter ficado muito orgulhosa. “Fiquei muito feliz por eles e gostaria de ressaltar que o mérito desta conquista é somente do Matheus e da Bárbara”. A prova será realizada hoje (17) e amanhã (18) em Florianópolis.

A Olimpíada
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática. O objetivo é melhorar o ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral.