Festa Junina promovida pelo grupo São Braz reuniu centenas de pessoas no bairro Lagoa.

O Grupo da terceira idade São Braz, do bairro Lagoa, promoveu no domingo (22) uma grande festa junina para a comunidade. A comemoração durou o dia inteiro e reuniu aproximadamente 600 pessoas, conforme informou o presidente do grupo Carlos Rogério da Costa, mais conhecido como Calinho.

O tradicional casamento caipira foi o tema que determinou todas as outras atividades da festa. A preparação para a apresentação começou no sítio Vó Terezinha da Costa, onde os personagens se reuniram. Dali partiram em carreata usando carros de molas, charretes e carroças para o Salão São Braz, onde foi encenada a celebração do "casório".

A festa seguiu com almoço e uma tarde animada por diversas atrações. Além da valsa da noiva e a disputa por seu buquê, o salão recebeu a apresentação do boi-de-mamão, com um grupo de crianças de Navegantes e a dança da quadrilha, coordenada pela professora Yone.

"Valeu a pena termos promovido esta festa. Sentimos que todo mundo que participou gostou e nossa intenção é dar continuidade a esta atividade nos próximos anos", ressaltou Calinho.

Além dos grupos gaspareses, a festa foi prestigiada por representantes de Brusque, Navegantes e Blumenau, que puderam se divertir ao som de Gilberto Show, de Barra Velha.