Coluna Pimenta
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Solicitação para Educação

Solicitação para Educação
Foto: Cinara Muller/ Foto: Assessoria de comunicação PMG


O prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) e o vice-prefeito Marcelo Brick (PP), protocolaram na tarde quarta-feira, dia 17, uma solicitação de escola-cívico para Gaspar junto à Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis. Quem também acompanhou a agenda, foi o Vereador Giovano Borges (PSD), que aproveitou a oportunidade e pediu a construção de novas salas na Escola Agenor Zimmermann, no bairro Bela Vista.



Melato

Foto: Ceres Regina de Aguiar/Assessoria Câmara Gaspar

 
Vereador Melato iniciou seu quarto mandato na presidência da Câmara de Vereadores em ritmo acelerado. Segundo o vereador, em reunião com nova Mesa Diretora, o ano será marcado pela modernização e a inovação no legislativo gasparense.


Melato 2

Exemplo disso foi a publicação de contratação dos estagiários na última terça-feira, dia 16. Estudantes de ensino superior de vários cursos podem se inscrever para estagiar na Câmara de Vereadores até dia 15 de fevereiro. O parlamentar defende que a Câmara seja um espaço plural.



A nova diretora da Honório

A nomeação da professora Ana Luisa Fantini Schmitt, para a direção da Escola Honório Miranda publicada pelo Governo do Estado no fim da tarde desta quarta-feira, dia 17., é uma vitória da comunidade escolar que pressionou e fez valer seus mais de 75% de aprovação na eleição escolar. Ana atua há mais de 10 anos como professora de matemática da maior escola do município. Essa vitória também é um recado para gestores públicos e políticos que precisam entender que a vontade da maioria, neste caso alunos, professores, pais e responsáveis precisa ser respeitada.



Não é bem-vindo! 

 O deputado estadual, Ivan Naatz (PL), não está nada contente com a ideia de ter o atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, (Podemos) e sua vice, Maria Regina Soar (PSDB) como companheiros de partido. Naatz vê a manobra como oportunista, já que a intenção do prefeito é lançar a sua vice pré-candidata ao governo municipal. Naatz lembrou que nos últimos seis anos, Hildebrandt não olhou para o pessoal do PL. “Coordenou a campanha do governador Moisés no primeiro turno sendo o prefeito que liderou o projeto 10 no Vale”. E mais, lembrou o deputado: “Hildebrandt é ligado à família Bornhausen e ao ex-senador do PSDB Dalirio Beber. Todos amigos do PT. Não tem porque tê-lo no partido”.


Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube