Secretário Thiago em Gaspar

Por

data-filename="retriever" style="font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; width: 100%;">

Foto: arquivo secom

Nesta quarta-feira (9), o município de Gaspar receberá a visita do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, tenente-coronel Thiago Vieira, que se reunirá com empresários e lideranças locais, na sede da Associação Empresarial de Gaspar, ACIG, Rua, Duque de Caxias, 111 - Sala 103 - Centro, Gaspar), às 19h. O motivo da vinda é para a apresentação do projeto de duplicação e de restauração da SC-108, a popular Ivo Silveira (entre Gaspar e Brusque). Na oportunidade, O secretário estará disponível para atender a imprensa local. A revitalização e a duplicação deste trecho, há muito esperada pelo empresariado local, vem ao encontro do desenvolvimento promovido por várias empresas do ramo têxtil ali instaladas. 


Economia Forte

Gaspar mais uma vez foi destaque. A cidade ficou em 18º lugar no ranking de cidades catarinense que mais geraram empregos formais no Estado. Foram 1.781 novas vagas, gerando mais oportunidades e renda para as famílias. Nos últimos anos esses números tem se mostrado consistentes e em ascensão, refletindo o desenvolvimento e a força econômica da cidade.


MDB dividido no Estado

O MDB de Santa Catarina definiu a realização de prévias para escolha do candidato ao Governo do Estado pelo partido para o dia 19 de fevereiro. A resolução do presidente Celso Maldaner pegou de surpresa algumas lideranças do partido, principalmente os que apoiam o governador Carlos Moisés. As prévias do partido devem escolher quem será o canditato: Celso Maldaner, Dario Berger e Antídio Lunelli. A indefinição e o racha no partido podem trazer riscos para futuras candidaturas às cadeiras do legislativo catarinense. Deputados da atual bancada e pré-candidatos fazem contas para analisar a viabilidade de suas candidaturas diante do cenário partidário.


Início do ano letivo

As aulas na rede municipal de Gaspar iniciaram oficialmente na segunda-feira, dia 7. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a vacinação para crianças não será obrigatória, porém, todos os profissionais da educação que trabalham nas unidades devem estar com o esquema vacinal em dia, incluindo prestadores de serviço terceirizados e professores. Pais e responsáveis foram liberados para entrar nas unidades. Mas vale lembrar que a responsabilidade é de todos. Seguir os protocolos e manter os cuidados é essencial para garantir a saúde de todos.


Ministro em Florianópolis

Em sua passagem por Florianópolis na manhã de segunda-feira (07), para participar de evento promovido pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, homem forte do governo Bolsonaro, recebeu das mãos do diretor Executivo da Adjori/SC, Marcos Siqueira a revista comemorativa dos 40 anos da entidade, que conta a história da Associação presente nos 295 municípios de Santa Catarina. Na comitiva catarinense que bem o recebeu, estava presente também o Senador por Santa Catarina, Jorginho Mello.


Zuchi assume na ALESC

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Divulgação/Zuchi solicitou audiência com o governador

O ex-prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, que toma posse na ALESC nesta quarta-feira (9), já começou a reivindicar ações para Gaspar. Ontem, ele teve um breve encontro com o governador Moisés, que esteve na Alesc nesta terça-feira (8), para a entrega da tradicional mensagem ao parlamento na abertura dos trabalhos legislativos. Zuchi aproveitou para solicitar uma audiência para tratar de temas como o Hospital de Gaspar, a Rodovia Ivo Silveira e as condições das escolas estaduais da região. Zuchi terá apenas dois meses de mandato, e planeja um volume de ações que equivalem a uns quatro anos. Diferente do que anunciamos inicialmente, Zuchi não é o primeiro deputado de Gaspar na Alesc. Gaspar teve outros dois nascidos no município. Pedro Zimmermann elegeu-se deputado estadual pelo PSD em 1959. Já Glauco Beduschi foi suplente na 5ª legislatura (1963-1967) e chegou a ocupar a cadeira de titular na Alesc. Em 1987, o então executivo da Ceval, Francisco Mastella, do PDC, foi também eleito deputado. Mastella, porém, não concluiu o mandato. Ele morreu em 3 de novembro de 1989. Desde então, o município vem tentando colocar um representante na Alesc.