Revitalização da rodovia Ivo Silveira

Por

O vereador e presidente da Casa, Ciro Quintino, que é amigo pessoal do Secretário de Infra Estrutura do Governo do Estado, Jerry Comper, esteve em Florianópolis ontem, quarta-feira (16), acompanhado do representante da Associação Empresarial de Gaspar - ACIG, Alberto Chiesa e do empresário Marciano Scotini, e lá Ciro reforçou o pedido de revitalização da rodovia Ivo Silveira (SC-108), que liga os municípios de Gaspar e Brusque. De acordo com Ciro, que já havia enviado um ofício ao Governo do Estado na semana passada, a revitalização implica em melhorias da camada asfáltica, sinalização adequada e trevos de acesso em cada localidade alocada próxima da via. Ciro ressaltou a importância desta via, que liga os municípios de Gaspar e Brusque e que seu e o atual estado de conservação está acarretando prejuízos e já causou acidentes, inclusive com óbitos. De acordo com o vereador, o Secretário Jerry Comper garantiu que as obras de revitalização da SC 108 começarão ainda esse ano e estão entre as prioridades da pasta.


Tecnologia e inovação

Gaspar tem sido destaque no quesito tecnologia na educação. Na última sexta-feira ocorreu a formatura de mais uma turma de 54 alunos da rede municipal do Aluno Tutor em Tecnologia Google. Nesse programa, os alunos aprendem a usar diversas ferramentas e são convidados a ensinar um professor ou funcionário da escola. Além de promover o conhecimento em tecnologia, promove empatia, conexão e gera oportunidades para o futuro. Na próxima semana uma comitiva de Gaspar deve ir a São Paulo apresentar um case de sucesso para a Google. 
FOTO: PMG
 
FOTO; PMG


Reforma Tributária

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, esteve em Brasília essa semana representando todos os prefeitos da região do Médio Vale, através da AMVE. Na pauta principal estava a mobilização dos prefeitos de todo o país para alterar o texto da Reforma Tributária. De acordo com Kleber, mais de 1.400 prefeitos do país participaram da mobilização promovida pela Confederação Nacional de Municípios para que a reforma beneficie as cidades e não reduza direitos, como prevê o texto em discussão no Senado. Além da mobilização junto à CNM o prefeito buscou o apoio de deputados e senadores. Aproveitando a agenda ainda buscou a liberação e destravamento de recursos do Governo Federal e emendas parlamentares. 

Tarifa Zero   

“Um Passo Rumo ao Futuro de Gaspar”. Expressão usada pelo presidente da Câmara Municipal de Gaspar, vereador Ciro Quintino, que traz à tona a discussão sobre a implementação da Tarifa Zero no transporte coletivo. Na terça 15, o vereador, conhecido por sua atuação pró-ativa em prol do desenvolvimento de Gaspar, trouxe à tona um tema que ecoa pelas ruas da cidade: a Tarifa Zero no transporte público. A proposta não apenas visa solucionar questões de mobilidade, mas também alinhar a cidade com práticas mais sustentáveis e inclusivas. Ciro diz que abordou a questão com profundo entendimento de suas implicações sociais, ambientais e econômicas. A iniciativa, que já se mostra bem-sucedida em cidades vizinhas como Balneário Camboriú, tem o potencial de revolucionar a maneira como os gasparenses se movem, além de aliviar o trânsito e reduzir a poluição. Ciro encerrou seu discurso reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente. “O desafio é grande, mas juntos podemos construir um futuro melhor para Gaspar”, declarou. A proposta de Tarifa Zero no transporte público, liderada por Ciro, lança um olhar esperançoso sobre o horizonte de Gaspar, com o potencial de promover mudanças significativas na vida dos cidadãos e no futuro da cidade. 
FOTO: PMG