Encontro da FECAM

Por

A Federação Catarinense dos Municípios, reuniu na segunda-feira 15,  e terça-feira 16, no Hotel Monthez, em Brusque os prefeitos membros dos Conselhos e Executivo Deliberativo da entidade, além dos presidentes das entidades EGEM, CIGA, ARIS e os executivos de Associações de Municípios, para um evento coordenado pelo seu presidente, Celso Zuchi, prefeito de Gaspar. O encontro teve como objetivo deliberar, entre outros assuntos, o calendário de atividades da chamada Pauta Municipalista Catarinense, composta por reivindicações nas esferas federal e estadual.  Um dos assuntos discutidos foi a respeito da apresentação, análise e coleta de sugestões para proposta de alteração do Estatuto Social da Fecam. Os prefeitos e a Fecam também assinaram ofício que foi encaminhado ao ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, solicitando julgamento favorável quanto à partilha de forma mais igualitária dos royalties do petróleo. Se o julgamento for favorável, os municípios teram mais recursos para investimentos.

Destaque (1) - Na noite de quinta-feira 18, o diretor-presidente da rede de Lojas Havan, Luciano Hang,  foi pessoalmente receber o Prêmio Mérito Lojista Nacional 2012, no Balroom do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília. A Havan foi premiada na categoria “Destaque Maketing”. A premiação e homenagem foi da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) às empresas da classe varejista nacional que foram reconhecidas em seus ramos de atividade. Tanto por sua atuação em benefício da sociedade brasileira e liderança que representa no mundo empresarial e político, quanto pela expressão que têm exercido junto ao público.

Destaque (2) - A Havan, com sua matriz em Brusque, já foi premiada e recoinhecida várias vezes na categoria Empreendedorismo. Conta hoje com uma rede de 50 Lojas, levando seu modelo diferenciado e bem-sucedido de varejo para várias regiões do País e por sinal, bem-sucedidas.

Despedida - Não sabemos ainda se é adeus ou até breve, mas a verdade é que o comandante da PM de Gaspar, capitão Adair Alexandre Pimentel está deixando a cidade. Vai buscar qualificação, para galgar mais um posto, o de major, na sua brilhante carreira militar. Enquanto esteve na PM de Gaspar como sub-comandante, ao lado do major Gomes, e depois como comandante da companhia, o capitão Pimentel mudou radicalmente a imagem da PM de Gaspar, que hoje goza de prestígio na comunidade. Trouxe inúmeras mudanças e investimentos, como o videomonitoramento. É uma perda significativa, mas sabemos que é por uma boa causa. Ficamos torcendo para que ele retorne para a nossa cidade após o curso. Fica aqui no nosso agradecimento.