Presidente do PSL/SC, Lucas esmeraldino, Presidente da República, Bolsonaro e Governador de SC, Moisés / Foto: Divulgação/

A primeira visita oficial do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), a Santa Catarina aconteceu na noite de quinta-feira (2). Acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), da vice-governadora, Daniela Reinehr (PSL), do presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, e dos deputados estaduais e federais da sigla, Bolsonaro participou do maior congresso pentecostal do país, realizado anualmente em Camboriú: o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. Num encontro, com mais de 10 mil pessoas e inúmeras autoridades, uma comitiva do PSL de Gaspar, de membros da Exercutiva e de filiados representados pelo presidente, Marciano da Silva, marcou presença para prestigiar a vinda dos correligionários e das duas principais autoridades do País e do Estado: o presidente Bolsonaro e o governador Carlos Moises.

Bolsonaro em SC II

Com o slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", o presidente Bolsonaro destacou que esteve no 37º Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, e que teria voltado para agradecer a Deus e aos irmãos dos Gideões Missionários da Última Hora, porque há um ano esteve neste mesmo encontro, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro, na época pré-candidato. Observou que a caminhada foi longa e difícil, porém, teve o povo e Deus ao seu lado. Da mesma forma, o governador Carlos Moisés, que participou do evento com a esposa, Késia da Silva, e acompanhado do presidente da sigla, Lucas Esmeraldino, voltou para agradecer o apoio. Em seu discurso, relembrou momentos da corrida eleitoral em que foi convencido por Lucas Esmeraldino a concorrer ao cargo que ocupa hoje, o de governador. 

Bolsonaro em SC III

O presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, destacou em sua postagem, "o prazer maior de estar próximo de pessoas de bem, tementes à Deus e com fé". Destacou que o encontro foi emocionante, principalmente por ver aquelas 10 mil pessoas presentes, que ao seu ver transformaram aquele ginásio da cidade num grande templo de gratidão, evangelização e ação social, preenchido pelo poder do Espírito Santo. Destacou também a importância de ter o apoio do povo, agradeceu o pastor Zilmar Miguel, presidente dos Gideões Missionários, ao pastor Junior Cardoso e a toda a equipe pela organização. O presidente do PSL de Gaspar, Marciano Silva, comentou da importância de ter participado do evento e da oportunidade de presenciar um belo momento de grandeza espiriitual e significativo para a região. Marciano destacou também o evento, "principalmente por valorizar a familia tradicional e a fé no Cristo Ressuscitado, baseado nas escrituras sagradas". Marciano citou as palavras do presidente Bolsonaro, que relembrou uma passagem bíblica que usava em sua campanha e que muito marcou e ainda o marca: 'Jo 8, 32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".   

Informações

Votado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (7) um pedido de informações sobre o destino de materiais resultantes da obra de revitalização da Rua Itajaí, no Centro. O requerimento 90/2019 é de autoria do vereador Cícero Giovane Amaro (PSD). Caso seja aprovado, o documento será encaminhado ao Executivo, que terá 15 dias úteis para respondê-lo. O parlamentar questiona quem é o proprietário do terreno, localizado na Rua Clara Bittencourt, onde foram descartados pedras de paralelepípedos e entulhos da obra. A resposta deverá ser anexado documento comprobatório. Outro questionamento do parlamentar é com relação a quem autorizou o descarte e se o local tem licença ambiental para aterro com paralelepípedo. Neste caso, ele quer o documento que comprove o licenciamento. Por fim, pergunta por que o material não foi utilizado para calçar ruas não pavimentadas.

Homenagem

A Câmara Municipal realiza no próximo dia 30 de maio, sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Emérito e Honorário. Na ocaisão serão agraciados com os títulos de Cidadão Emérito: Julierte Amadeu Pereira, Lídia Zancanella, Osmar Assini, Pedro Celso Zuchi e Terezinha dos Santos Oliveira. Já o título de Cidadão Honorário vai para Claudete Bohn, Edegar da Silva Borges, Edevaldo da Rocha, Leone Pereira dos Santos, Marlise da Cunha de Souza, Natalino José da Silva, Nilso Chiesa, Noemia Bohn, Ronaldo Gaertner e Vitor Manuel de Oliveira. O local será o plenário da Casa de Leis, a partir das 19h.