Gaspar registra 14 ocorrências por causa da ventania

Destelhamento de casas e comércio e queda de árvores estão entre os registros da Defesa Civil

Por

FOTO DIVULGAÇÃO DEFESA CIVIL DE GASPAR

Em relatório divulgado agora há pouco, a Superintendência de Defesa Civil de Gaspar informou que já foram registradas 14 ocorrências causadas pelos fortes ventos que atingiram a cidade na manhã desta quinta-feira (13).  O órgão foi acionado para ocorrências de destelhamento, queda de árvore em risco além de risco estrutural. Não houve registro de feridos e a Defesa Civil segue prestando os atendimentos. Entre as ocorrências, a queda da quase centenária figueira da Praça Getúlio Vargas, em frente à sede da Prefeitura.

De acordo com os dados da Defesa Civil, ocorreram quatro destelhamentos, três verificações de risco estrutural, quatro quedas de árvores e duas árvores em risco. Foram seis bairros atingidos até o momento, sendo eles: Belchior, Lagoa , Margem Esquerda, Gasparinho, Bela Vista e Sete de Setembro.

Alerta Defesa Civil

A Superintendência de Defesa Civil alerta a comunidade que fique atenta. Nas próximas horas o vento deve ser ainda mais forte, com rajadas de vento de até 70 km/h. A equipe da Defesa Civil realiza o monitoramento constante, além de reforçar os plantões nos próximos dias. O 199 da Defesa Civil segue com os atendimentos para emergências.

O órgão disponibiliza o App Alerta Gaspar disponível na loja de aplicativos.

Baixar app usuário Apple: https://apps.apple.com/us/app/alerta-gaspar/id1502871983?l=pt&ls=1

Baixar o app usuário Android: 

Alerta Gaspar – Apps on Google Play

FOTO: HELTON ZEFERINO/JORNAL METAS