Por motivos de viagem ao exterior, o presidente da ALESC, deputado estadual Silvio Dreveck (PP), estará ausente do cargo durante 14 dias. Em seu lugar reassumiu a Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), interinamente, o vice-presidente, deputado Aldo Schneider (PMDB). O ato de posse aconteceu na quarta-feira (6), no Gabinete da Presidência, em Florianópolis. Conforme acordado entre os parlamentares das siglas PSD, PMDB e PP, Aldo deverá assumir a presidência da ALESC no ano de 2018. No dia 19 de setembro, Dreveck retorna de viagem e reassume o comando da Casa Legislativa.
BR-470
O Comitê da duplicação da BR 470, coordenado pelo empresário e ex-prefeito de Blumenau, Felix Theiss faz um convite para que as entidades Sindicais, Empresariais do Vale do Itajaí, participem na terça-feira 12, as 10h, no Hotel SESC em Blumenau, de uma reunião para avaliar as novas ações dentro do planejamento de metas estabelecidos há cinco meses. O movimento em prol da duplicação começou em março deste ano e até o momento já realizou diversas ações na tentativa de pressionar o governo para agilizar a obra. Desde que foi criado, o Comitê conquistou o apoio de inúmeras entidades e tem como proposta chamar a atenção para os impactos econômicos e sociais causados pelo atraso na obra de duplicação iniciada em 2013 e que segue em ritmo lento nos lotes 1 e 2 de Navegantes até Gaspar. A duplicação tem uma importância significativa, levando em conta que de entre 2000 e 2017 foram registradas 1,7 mil mortes na BR-470. O Comitê está disposto a fazer valer a força da nossa representação política do nosso estado em Brasília e espera que o eleitor avalie o resultado do seu voto, já iniciou uma campanha publicitária publicada em outdoors com a mensagem "Sem duplicação não tem reeleição".
Boa ideia
O vereador e presidente do legislativo gasparense, Ciro Quintino, teve uma boa ideia ao propor que o poder público coloque placas explicativas à comunidade sobre os motivos da paralisação de algumas obras na cidade. Bom, já tem, no mínimo, três placas que devem ser feitas com urgência: as duas unidades de saúde: Gasparinho e Loteamento das Arábias e Escola Olímpio Moretto.
Elas na Política
O deputado estadual Gelson Merísio (PSD) está encabeçando uma campanha que visa emplacar um projeto de lei de iniciativa popular na Câmara dos Deputados. A proposta defendida por Merísio quer garantir que, ao menos, 30% das vagas nos legislativos - federal, estadual e municipal - sejam obrigatoriamente preenchidos por mulheres. A proposta visa dar um maior equilíbrio de gênero dentro da política brasileira, uma vez que as mulheres ocupam cerca de 10% das vagas existentes. A proposta é excelente para dar uma oxigenada na nossa democracia que anda tão cambaleante. Mais que garantir mulheres no poder, vamos fazer com que haja uma renovação na política. Mas para isso acontecer é necessário recolher pelo menos 1,5 milhão de assinaturas em cinco estados. A missão é dura, mas o deputado Merísio segue confiante que irá atingir seu objetivo. Torcemos para que a proposta seja abraçada pela população e que se torne lei.
Samae em alta
Desde janeiro, o Samae de Gaspar vem implementando um novo método de organização e gestão no controle interno e externo desde o recebimento ao armazenamento de materiais no almoxarifado.Tudo iniciou pela limpeza do local, em seguida a construção de novas prateleiras e implantação do sistema de controle. A convite da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), na terça-feira (12), a autarquia irá realizar uma apresentação já que o novo modelo de gestão rendeu boas notícias para o Samae, escolhido como case de sucesso por conta de boa gestão e bons resultados práticos no Workshop Organização do Patrimônio, Almoxarifado e Frotas. Mérito do gestor, o diretor-presidente, José Hilário Melato.
Deixe seu comentário