Inauguração
A Câmara Municipal de Gaspar realizou nesta terça-feira (2) uma pequena cerimônio onde o espaço da Sala da Procuradoria Especial da Mulher recebeu o nome de Sala Marli Aparecida de Lima. A escolha homenageia todas as mulheres que como Marli, foram vítimas de violência das mais diversas formas. Marli foi assassinada de maneira brutal em agosto de 2014 pelo seu ex-namorado. A solenidade contou com a presença dos vereadores, representantes da Polícia Militar e familiares da homenageada. A indicação foi das vereadoras que formam a bancada feminina da Casa.
Jantar
Nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 19h, o MDB de Gaspar realiza o ‘Jantar das Mulheres Únicas’ que debaterá a importância das mulheres na política gasparense e contará com a presença de Andressa Pera, vice-presidente do MDB mulher de Santa Catarina e Carol Poerner palestrante de empoderamento da mulher na política. O evento está sendo organizado pelo MDB Mulher.
Emendas
O Presidente da Câmara de Gaspar, José Hilário Melato anunciou na sessão ordinária que já está na conta da Prefeitura de Gaspar, uma emenda parlamentar de mais de meio milhão de reais que serão destinados para mais um trecho da pavimentação da Rua Itália no Alto Gasparinho e na produção e montagem da ExpoFeira 2024. O parlamentar disse que se
esforçará para que a obra saia ainda este ano, na importante rota turística de Gaspar.
Agito
Fim de semana agitado na política, com o fim da janela partidária. Quem pretende concorrer nas eleições deste ano precisa definir o partido. Em caso de estar ocupando cargo comissionado terá que deixar a função. O calendário eleitoral prevê seis meses antes da eleição. Por conta disso, uma grande mexida no secretariado municipal. Na próxima semana, vamos conhecer como vai ficar o time de Kleber Wan-Dall/Marcelo Brick para o último ano de governo.