O Hospital e a credibilidade

O diagnóstico realizado no Hospital de Gaspar, por instituição credenciada e respeitada, detectou diversas oportunidades de melhorias. Uma iniciativa positiva que pode colocar o nosso hospital nas mãos de uma gestão com expertise na área da saúde. Essa é a mudança que toda a sociedade gasparense espera na nossa instituição hospitalar.
Já foi dito, neste espaço, que se o hospital está ruim, muito pior será sem ele e os gasparenses já experimentaram as dificuldades de ter o hospital fechado. Todavia, há de se afirmar que o Hospital de Gaspar sofre de outro problema que pouco ou quase nada se fez até hoje para solucioná-lo. Trata-se de uma crise de credibilidade, resultado de anos de administrações desastrosas, abandono e de falta de investimentos. 

É preciso reconhecer que a atual administração não tem medido esforços nem dinheiro para equipar o hospital. Prova disso são as modernas máquinas de exames, como o tomógrafo, que foram instaladas, além da UTI que garante aos médicos maior segurança na hora dos procedimentos cirúrgicos, porém, a imagem negativa, construída por décadas, é um fator de dificuldade perante a opinião pública.
É preciso que haja uma mobilização de toda a sociedade, capitaneada pela classe médica, numa ampla campanhas para resgatar essa credibilidade. Com o diagnóstico e as primeiras ações aplicadas podemos acreditar que de fato o nosso hospital vai trilhar um novo caminho. Porém, a população precisa confiar mais na instituição. Só assim vamos conseguir aumentar as taxas de ocupação e de utilização dos serviços oferecidos.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube