O Clube Atlético Tupi é uma verdadeira paixão dos gasparenses. E ficou, mais uma vez, comprovado na reportagem que o Jornal Metas produziu com a sua competente equipe no final do ano e que já está disponível em nossos canais de comunicação. São 26 minutos (em vídeo) de pura emoção, com parte desta matéria reproduzida neste especial de oito páginas que chega agora às mãos dos nossos leitores.

Nenhum clube esportivo ou social desperta tamanha paixão nos gasparenses quanto o Tupi. A reportagem é um mergulho no passado, para relembrar fatos que marcaram a história de 80 anos do clube, completados no dia 3 de janeiro. Alguns fatos nem são tão conhecidos do seu torcedor, como a origem do clube. Poucos sabem que o Tupi nasceu em uma rua do bairro Sete de Setembro, com o nome de 21 de Abril.

Foram mais de 15 depoimentos, alguns carregados de muita emoção. Pessoas que já passaram dos 50, 70 e até dos 80 anos de vida, personagens que ajudaram a escrever essa bela história do Índio Gasparense com muito esforço e dedicação tanto fora quanto dentro de campo.

Mesmo depois de tantos anos, essas pessoas ainda demonstram muito amor e gratidão por tudo o que viveram no clube.

É por isso que não sem dúvida de que o Tupi é, de fato, uma paixão dos gasparenses, mesmo sem o futebol profissional desativado há mais de 20 anos.