Há pouco mais de dois anos, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, executou a obra de reurbanização da Avenida 21 de Junho, um prolongamento da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), porém, em trecho municipalizado. O principal foco da obra, e isso está claro, foi tornar a principal via comercial da cidade mais atrativa ao turista. Errou feio o prefeito e seus assessores ao não darem a devida atenção à segurança do trânsito, que hoje se resume a quatro lombadas físicas no trecho de grande movimento, inclusive de veículos pesados.
A obra deveria ter sido planejada para garantir bem mais segurança a motoristas, e principalmente pedestres e ciclistas. O resultado é um número crescente de acidentes no trecho. A realização de um estudo de trafegabilidade se faz necessário neste momento, porque vidas estão sendo perdidas.
Nessa semana, mais dois graves acidentes foram registrados no trecho municipalizado do município. Já está mais do que na hora de também se fazer uma obra que garanta um melhor acesso à ponte de Ilhota. O perigo na região central de Ilhota é constante e mais acidentes vão ocorrer senão forem tomadas medidas urgentes.
Deixe seu comentário