Napoleão presta contas do trabalho
Parlamentar fez um balanço dos primeiros meses na Alesc
Um dia após completar 41 anos, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) promoveu um encontro para prestar contas dos primeiros oito meses de trabalho no cargo. Realizada na sexta-feira, 29, em Blumenau, a reunião contou com a presença de mais de 200 lideranças políticas, empresariais, do terceiro setor e da sociedade civil do Vale Europeu.
Napoleão apresentou um balanço de ações já colocadas em prática na Assembleia Legislativa, que inclui a elaboração de vinte projetos de lei. De acordo com o parlamentar, as iniciativas se baseiam em quatro eixos: alívio no bolso dos consumidores, apoio aos municípios, oportunidade para todos e melhoria dos serviços públicos. Entre as iniciativas dos primeiros seis meses do parlamentar estão a limitação do aumento anual do IPVA à inflação, que passa a vigorar em 2024; a cobrança na retomada das obras do Plano Mil, do governo anterior; e o combate às irregularidades na operação do Ferry Boat que faz a travessia Itajaí-Navegantes. Além dessas ações, o deputado blumenauense apresentou 18 projetos de lei, 230 requerimentos e 28 indicações à Mesa Diretora.
Napoleão aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu compromisso com a transparência. “Este é um princípio ético e moral que sempre guiou a minha trajetória na vida pública, e que todo gestor público deveria exercer”, afirmou. Enfatizou ainda que pretende organizar eventos de prestação de contas anuais, sempre no mês de setembro.
O deputado Napoleão completou 41 anos em 28 de setembro
Presidente do Sindejor/SC Ailton Coelho, Napoleão e o presidente da Adjori/SC José R. Deschamps.