Risottaço solidário acontece neste sábado, dia 16

O evento, acontecerá na Vila Germânica e todo lucro será direcionado à duas associações de Blumenau.

Risottaço solidário acontece neste sábado, dia 16
Divulgação

Blumenau é conhecida por ser pioneira em muitas coisas, inclusive, como a de ter a maior cuca do País, certificado pelo Instituto Rank Brasil, com 199 metros e pesando 1.662,27 quilos. Agora é a vez do maior Risoto de Linguiça Blumenau do Brasil, o Risottaço, evento solidário que ocorre no dia 16 de março, no Parque Vila Germânica.

O idealizador do evento, Ivo Dickmann Junior, conta que serão utilizados cerca de 500 quilos de arroz e 600 quilos de Linguiça Blumenau, ingredientes doados respectivamente pela Dalfovo, de Ascurra, e Olho Embutidos, de Pomerode. São esperadas cerca de 3 mil pessoas. Todo o lucro será direcionado para a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) e Associação Renal Vida.

Serão 11 horas de festa solidária com a apresentação dos seguintes grupos:  Angelo Frainer (sertanejo/pagonejo), e bandas Talagaço, Garotos de Ouro, Coração Pirata e Chê Lokedo. Das 11h30min às 14h o risoto será servido à vontade.

Dickmann Junior conta que  teve a ideia de se dedicar mais aos menos favorecidos depois de passar 20 dias internado no hospital, em 2011, por conta de uma doença séria. Quando se recuperou, ele criou o Risoto do Bem, que já está na sua sétima edição, e agora, novamente, reuniu os amigos para ajudar nessa nova ação solidária.

O diretor da Olho Embutidos, Luiz Antonio Bergamo, partilha da mesma opinião do idealizador. “Sempre que possível, a Olho, uma das pioneiras na produção de Linguiça Blumenau, ajuda, visto que temos muito a agradecer e, dentro das nossas possibilidades, devolvemos para a comunidade tudo que temos conquistado”, declara. A empresa participa de diversas ações solidárias durante o ano. “É muito importante colaborarmos. Está no DNA da empresa essa participação”,  enfatiza Bergamo.

AAPPM

A AAPPM atende mais de 100 famílias com portadores de mielomeningocele. Na instituição são oferecidas ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da mielomeningocele e suas consequências. A casa oferece habilitação e reabilitação de seus usuários, encaminhamentos médicos e até ajuda com cestas básicas.

Associação Renal Vida

Já a Associação Renal Vida oferece um trabalho de referência nacional na diálise e hemodiálise. A entidade atende 75 municípios, realizando cerca de 10.800 hemodiálise por mês e já realizou 2.270 transplantes renais. Quase 90% do atendimento é via Sistema Único de Saúde (SUS).


Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube