O serviço atende de segunda a sexta-feira das 5h à 1h e fins de semana das 8h às 20h pelos telefones 156 (opção 2), 99945-9630 ou 3381-6510.

Os primeiros dias de inverno foram de baixas temperaturas, principalmente à noite. Dessa forma, a Abordagem Social de Blumenau intensificou as ações nas ruas fazendo a busca das pessoas em situação de rua e ofertando outros serviços de acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), como abrigo e atendimentos do Centro POP. O serviço atende de segunda a sexta-feira das 5h à 1h e fins de semana das 8h às 20h pelos telefones 156 (opção 2), 99945-9630 ou 3381-6510.

"É muito importante que a comunidade saiba dos serviços da Prefeitura para a população em situação de rua. Aqui em Blumenau a Abordagem Social, o Centro POP e três abrigos para o acolhimento destas pessoas, que estão nas ruas por opção própria e não por necessidade. Reforçamos também que dar esmolas não resolve e apenas perpetua o problema. A Abordagem Social está a disposição para ir atender estas pessoas, não deixe de acionar o serviço. Melhorar e dar uma condição de vida mais digna para essas pessoas também está ao alcance de todos nós. E não é através da esmola que faremos isso", destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Morastoni Sasse.

Além da Abordagem, a Semudes executa mais dois serviços para a população em situação de rua. O Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) tem funcionamento 24 horas e nele os usuários ficam em acolhimento. E o acolhimento acontece também na Associação Família Feliz e no Instituto Edificando Vidas que possuem parceria com o município.

E o Centro POP é o serviço em que o público que não adere ao acolhimento do Amblu é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. O serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, bairro Salto Weissbach. O telefone para contato é o 3381-6509.