Páscoa e faturamento

Páscoa  e faturamento

O mercado brasileiro projeta um faturamento expressivo de R$ 3,44 bilhões durante o período da Páscoa deste ano, indicando um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior, ajustado à inflação. A estimativa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) abrange vendas de produtos emblemáticos como chocolate, bacalhau e vinhos.

Este evento figura como a sexta data mais relevante para o comércio, e se confirmada a projeção, representará o quarto ano consecutivo de aumento nas vendas.

Exceto pelo ano de 2020, quando a pandemia de covid-19 impactou severamente a economia, desde 2016 tem-se observado uma tendência de crescimento. Quatro estados, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, devem concentrar mais da metade das vendas previstas. Destaca-se o crescimento anual do faturamento em Santa Catarina e Minas Gerais, com aumentos de 7,4% e 7,2%, respectivamente.

Além disso, há uma significativa alta na importação de produtos típicos, com aumento de 21,4% nas compras externas de chocolate e um expressivo crescimento de 61,9% na importação de bacalhau.

Em relação aos preços, espera-se um aumento de 5,2% nos produtos e serviços típicos da época, superando a inflação oficial do país.

A exceção é o bacalhau, que deve apresentar uma redução de 3,2% no preço. Contudo, destaca-se o aumento de 45,7% no preço do azeite de oliva em comparação com o ano anterior.

Desejo bons negócios a toda comunidade de Gaspar e região buscado ressurgir sentimento de gratidão por todo o processo que nos torna pessoas mais fortes e maduras. Uma linda e abençoada Páscoa a todos os leitores.

fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/economia/financas

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube