Terra Nova entrega mais de 60 casas pré-fabricadas em Gaspar e região

Empreendimentos são voltados, em sua maioria, para investidores

Terra Nova entrega mais de 60 casas pré-fabricadas em Gaspar e região
O custo-benefício é uma grande vantagem

A gasparense Terra Nova Pré-Moldados concluiu o ano de 2022 com mais de 60 casas pré-fabricadas entregues e inicia 2023 com 32 obras já em andamento em Gaspar e região. Além da fabricação própria e montagem da estrutura, a empresa localizada no Alto Gasparinho executa todas as etapas da obra: desde o projeto arquitetônico, até a instalação de rede hidráulica e elétrica, pisos e revestimentos, portas e janelas, cobertura e pintura. A casa é entregue com chave na mão, pronta para morar.


A construção de imóveis com placas pré-fabricadas de concreto armado é considerada uma tecnologia inovadora e apresenta inúmeras vantagens: a obra custa quase 40% a menos do que uma obra convencional, é mais rápida e evita o desperdício de material, tornando o empreendimento mais limpo e sustentável. Como as placas são modulares e de rápida montagem, a técnica se adequa facilmente a qualquer projeto e o tempo médio para a execução da obra é de 45 dias úteis. “Atualmente, a construção com módulos pré-fabricados de concreto apresenta um dos melhores custos-benefícios do mercado, mostrando-se como uma excelente opção de investimento”, ressalta o proprietário Marcos Paulo Figueredo.
Entre as entregas mais recentes estão quatro casas geminadas construídas no bairro Margem Esquerda, para os investidores João e Rodrigo Althoff. A obra foi a segunda contratada pelo engenheiro Rodrigo Althoff com a empresa, que já havia construído duas casas pré-fabricadas no bairro Figueira, num investimento conjunto com a esposa, Helena.

O custo-benefício é uma grande vantagem
As placas pré-fabricadas de concreto armado são consideradas uma tecnologia inovadora

 “Toda obra contratada e entregue nos traz uma satisfação imensa. E esse projeto realizado com o Althoff não foi diferente. Como engenheiro, ele conhece bem as técnicas construtivas e se mostrou muito satisfeito com o nosso trabalho”, conta Marcos. Além destas, mais cinco casas foram entregues no loteamento Itália III, para outro investidor.

 
Outras seis casas também foram entregues em dezembro para um investidor na cidade de Penha. “Estamos expandindo nossa área de atuação para o litoral, com obras sendo iniciadas também em Balneário Piçarras. Cerca de 90% das nossas obras são para investidores, ou seja, pessoas que estão construindo para revender ou alugar”, explica o empresário.

Rodrigo Althoff com a esposa Helena e Marcos


 
Investimento estável e rentável para 2023

De acordo com especialistas em economia, o setor imobiliário é um dos investimentos mais estáveis, pois se trata de aplicação de capital em bem durável e rentável. Em 2022, o segmento teve um crescimento de 5% em todo o país. Para este ano, a projeção dos economistas é de que o mercado de imóveis continue aquecido, com a continuidade na valorização de residências e a expectativa do mercado financeiro de queda na taxa Selic a partir do segundo semestre, facilitando as negociações de compra e venda de imóveis.

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube