Subliart agora é Texmil

Dez anos de trabalho no setor têxtil deram ao casal Leandro e Mayara Fantoni a oportunidade de empreender no ramo da sublimação. Produzir algo inovador para as confecções de Gaspar e região.
Até então, as folhas sublimáticas eram compradas a pronta-entrega, e com tamanho padrão. A proposta da Subliart, denominada agora de Texmil, era trazer exclusividade para as estampas, produzindo as mesmas em tamanhos e desenhos selecionados pelos clientes.
Em agosto de 2011, a empresa iniciou suas atividades com apenas uma impressora sublimática, com área útil de impressão de 60 cm, um computador, uma sala de 12m² e muitos e muitos sonhos. Afinal, grandes projetos nascem de grandes sonhos e metas. Empenho, ousadia e dedicação também não faltaram.


Os primeiros seis meses foram decisivos para a continuidade do negócio. O mercado respondeu positivamente e o que era uma aposta virou realidade. Leandro e Mayara adquiriram mais uma impressora e, no final de janeiro de 2012, a Subliart passou a ter um CNPJ, sinais de que o empreendimento prosperava.
E outros sinais também apontavam para o crescimento da empresa. O aumento da demanda e número de clientes, por exemplo. Assim, o casal empreendedor percebeu a necessidade de aumentar a capacidade de produção, e mais duas impressoras, dessa vez equipamentos mais sofisticados, como área de impressão quase o dobro (110cm cada) das máquinas que operavam. E se o equipamento ficou maior, menor ficou o espaço físico. Em maio de 2013, a Subliart se transferiu para a sede atual, na Rua Paulo Berti, 260, Gaspar - SC, ocupando um galpão de 300m².
E o crescimento não parou por aí. No ano seguinte, a empresa passou a oferecer a aplicação de transfer por meio de prensa térmica, ingressando num nicho de mercado ainda mais voltado à sublimação têxtil.
O ano de 2016 chega e, com ele, a evolução dos maquinários e a popularização da sublimação. De olho nas novidades, a Subliart inseriu o serviço de sublimação rotativa nos moldes que opera hoje.
Os anos seguintes foram também de muito trabalho, cursos de reciclagem e especialização na área de sublimação. Em 2021, o casal iniciou a ampliação do espaço físico, que passou a ser de 600m².
A evolução das matérias com composição de poliéster e também o baixo impacto ambiental impulsionaram a sublimação dentro do ramo têxtil. A técnica é atualmente utilizada pelos setores de vestuário, cama, mesa e banho até decoração.

 
A empresa está consolidada, atualizada às novas tecnologias, e referência no setor que atua, com capacidade produtiva de 100 mil metros/mês de sublimação. Emprega nove pessoas e atende uma carteira de mais de 50 clientes.
E para firmar ainda mais essa identificação com o setor têxtil, o nome Subliart deu lugar a Texmil. A mudança foi anunciada em evento, realizado na sede da empresa, no dia 20 de março, que também celebrou dez anos de atividades e revelou uma novidade: o lançamento de mais dois novos serviços já partir do mês de abril: a aplicação de Gliter e Cirrê no formato rotativo, o que abre o leque de serviços oferecidos aos clientes. A Texmil chega com uma nova identidade, porém, preservando aquilo que lhe é mais precioso: qualidade, bom atendimento, compromisso e respeito para com o cliente e meio ambiente. Afinal, foi assim que a empresa alcançou o sucesso.



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube