
Relojoaria Óptica Soares comemora 35 anos em Ilhota

-
Maria Eduarda de Oliveira, Padre Luiz Langer, Márcio Soares, Patrícia Thomé e Samara Aparecida Domingos (Fotos: Maria Eduarda Soares)
Empreendedor Márcio Soares celebra trajetória de dedicação e conquistas ao lado da família, clientes e fornecedores
Foram três décadas e meia de muitos desafios, trabalho e superação. Márcio Soares trilhou esse caminho com muita perseverança. E, ao lado, e clientes, fornecedores e a família - a esposa Patrícia e as filhas Priscila, Tainara e Maria Eduarda - e a funcionária Samara, o comerciante fez questão de celebrar, com um coquetel, 35 anos da Relojoaria e Óptica Soares, em Ilhota. Uma maneira de retribuir a fidelidade e o carinho dos clientes e fornecedores que o ajudaram a construir essa história de sucesso. Um dia todo de lembranças, reencontros e emoções.

-
O começo nos anos 1990 e novo espaço inaugurado no final da primeira década deste século (Fotos: Maria Eduarda Soares)
Relógios sempre foi uma paixão de Márcio. Quando decidiu que não iria mais trabalhar na lavoura de arroz, aos 16 anos de idade, foi numa relojoaria de Gaspar que arranjou seu primeiro emprego. Adquiriu experiência e conhecimento suficientes para abrir seu próprio negócio. Só não tinha capital, e foi preciso vender a moto, seu único meio de transporte, para investir no empreendimento.

-
O começo nos anos 1990 e novo espaço inaugurado no final da primeira década deste século (Fotos: Maria Eduarda Soares)
A escolha por Ilhota foi uma aposta em uma cidade, na época, com menos de 10 mil habitantes e que ainda despontava para as modas íntima e praia. “Não havia relojoaria e óptica em Ilhota”, relembra Márcio. Passou a ter no dia 15 de fevereiro de 1990, quando o jovem empreendedor abriu as portas do novo negócio. O primeiro endereço foi numa sala alugada, onde permaneceu por 18 anos até adquirir imóvel próprio na mesma rua. A mudança deu fôlego novo para ampliar a oferta de produtos, inclusive com o início da fabricação de joias (Márcio fez o curso técnico em óptica).

-
A família Soares e os "belgas" Smurfs (Fotos: Maria Eduarda Soares)
Hoje, a Relojoaria Óptica Soares é referência na região em venda de relógios de marcas famosas como Orient, Technos, Cássio, Champion, Magno e XGames, assim como armações para óculos de grau e sol com as assinaturas Ray-Ban, Guess, Mormaii, Lacoste, Platini, Vogue Eyewear, Ana Hickmann, entre outras. Márcio também conserta relógios e armações, com a garantia de quem conhece o ramo. Os clientes vêm de todas as cidades da região e são sempre recebidos com cordialidade. Afinal, como diz próprio slogan da relojoaria: “fazer de cada cliente um novo amigo”.
-
O começo nos anos 1990 e novo espaço inaugurado no final da primeira década deste século (Maria Eduarda Soares)
-
A família Soares e os "belgas" Smurfs (Maria Eduarda Soares)
-
O começo nos anos 1990 e novo espaço inaugurado no final da primeira década deste século (Maria Eduarda Soares)
Tags
- 35 anos
- Aniversário
- HISTÓRIA
- Relojoaria e Óptica Soares
- tradição
Deixe seu comentário