Bombeiros

Incêndio em prédio empresarial no centro de Gaspar destrói sala no sexto andar

Bombeiros trabalharam por quase quatro horas

FOTO: JORNAL METAS

Atualizada às 10h29min / 06/05

Um incêndio, no começo da noite de sexta-feira, dia 5, atingiu uma sala comercial no sexto andar do Atitude Centro Empresarial, na Rua São José, no Centro de Gaspar. As
pessoas que ainda estavam trabalhando precisaram deixar o prédio às pressas depois que soou o alarme antiincêndio, mas ninguém ficou ferido. A sala atingida já havia encerrado o expediente. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h30min e rapidamente se deslocaram até o local. Foram cerca de 4 horas de trabalho desde o isolamento da área até o rescaldo final.

De acordo com o comandante da guarnição, tenente Levi Gomes Ribeiro, que liderou as operações, a primeira providência foi liberar o acesso, já que o fogo estava localizado no último andar. Uma linha de mangueira foi montada a partir do caminhão do Corpo de Bombeiros. Levi explicou que o fogo estava concentrado na cozinha da sala, mas não se pode ainda afirmar com precisão a causa do incêndio porque a ocorrência ainda vai passar por perícia técnica.
Até então, apenas se via fumaça saindo pela cobertura do prédio. A equipe então se preparou para abrir a sala e iniciar o ataque às chamas. “Quando começamos a acessar o
local, o que era fumaça virou fogo por conta do ar que entrou no local”, explicou o comandante (assista vídeo). As chamas tomaram conta rapidamente do ambiente e os bombeiros trabalharam com muita eficiência para apagar o fogo que destruiu completamente a sala. De acordo com Levi, em torno de 2 mil litros de água foram utilizados do caminhão do Corpo de Bombeiros, porém, foi preciso pedir apoio para dois caminhões pipa da Prefeitura, que complementaram o volume de água usado no combate às chamas. Durante o trabalho foram  ainda verificados os riscos elétricos e de gás e vistoriado todos os andares. Também foi solicitado o apoio de recursos adicionais para garantir o abastecimento de água e utilizado o ventilador de incêndio para expulsar a fumaça, mesmo assim havia muita fumaça nas escadas e corredores.

O comandante esclareceu que o incêndio pode ser considerado de risco médio para baixo. Isto porque ficou concentrado em um local isolado. “Não havia nenhuma possibilidade de se expandir para outras áreas do prédio. Nós também ficamos sabendo que não havia ninguém na sala, pois o expediente estava encerrado. Nestes casos, a equipe já vem preparada para combater exclusivamente o fogo". Trabalharam no combate ao fogo oito bombeiros militares e um voluntário que se apresentou no local. A área foi totalmente isolada pela PM, para o tráfego de veículos e passagem de pessoas. O andar foi isolado para a posterior investigação das causas do incêndio. 

Além do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, a Polícia Militar, os Bombeiros Voluntários de Ilhota, um caminhão dos bombeiros de Brusque e dois caminhões pipa da prefeitura de Gaspar auxiliaram na ocorrência. 


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube