Mais de dez mil pessoas são esperadas na 21ª Romaria da Terra e da Água, que acontecerá no dia 15 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Braço do Baú, em Ilhota

Mais de dez mil pessoas são esperadas na 21ª Romaria da Terra e da Água, que acontecerá no dia 15 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Braço do Baú, em Ilhota. Com o lema "cuidar da terra, garantir a vida", os fiéis se reunirão com o objetivo de refletir sobre as questões ambientais da região.
A programação inicia-se às 9h com abertura e apresentação dos romeiros. Logo em seguida, às 10h, ocorrerá uma caminhada de mais de dois quilômetros. Às 11h30 poderá ser feita visita às tendas e partilha. Às 13h30, os visitantes acompanharão depoimentos sobre a temática proposta e às 14h apreciarão um teatro. O evento encerra-se às 15h com celebração eucarística.
O encontro é aberto ao público. Os organizadores só solicitam que os participantes levem alimentos para serem partilhados, água, prato, talheres e copos descartáveis. "A romaria é um espaço para reunir gente de fé, gente que acredita no Deus criador da terra e de todas as formas de vida. Na romaria se reúnem pessoas que acreditam num outro mundo possível. É um encontro de gente de fé, que sonha e que luta", ressaltou o diácono João Francisco Zimmermann.
   Segundo ele, esta é uma oportunidade de os cristãos reafirmarem o seu compromisso de cuidar da terra para garantir a vida. "O município já enfrentou grandes dificuldades ambientais, como as da catástrofe de novembro de 2008. Santa Catarina como um todo, na verdade, já presenciou desastres como enchentes, secas, furacões, vendavais, ciclones e tornados. A maioria influenciados pela intervenção humana. Está na hora de refletirmos sobre estes acontecimentos" finalizou.
   Na oportunidade são esperados romeiros de Gaspar, Blumenau, Joinville, Florianópolis, Rio do Sul e Tubarão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3156-0012.