Novos ares no Partido Progressista de Ilhota
Mudanças na diretoria do PP de Ilhota indicam tempos de mais diálogos e novas ideias na sigla
O Partido Progressista passa por uma reformulação estadual e Ilhota não quis ficar para trás no processo de renovação da sigla, por isso desde a última eleição da diretoria, busca discutir novas ideias e atitudes com as suas lideranças e a comunidade.
O presidente que assumiu o diretório municipal em março, o advogado Daniel Bosi, é um dos responsáveis por esse processo e fala que o partido quer o melhor para Ilhota e por isso fará uma oposição consciente e sempre que o município precisar de ajuda, o PP estará à disposição seja por meio dos vereadores ou das lideranças estaduais.
“Resolvemos seguir a tendência da sigla estadual e buscamos em novos nomes a força para construir um grupo integrado com os interesses do município”, comentou Daniel.
Essa mudança não chega a ser um rompimento com as antigas lideranças do partido no município e sim a absorção de novas propostas, sem abrir mão da experiência dos dois mandatos que o PP já teve à frente da prefeitura de Ilhota.
“O nome é o mesmo, mas a ideia é de um novo partido nascendo. Queremos que nossos eleitores e filiados participem mais, criem diretório nos bairros, para que a ação partidária não fique limitada na área central da cidade” disse Bosi.
Segundo o advogado, já estão sendo pensados pela diretoria, planos de governo nas áreas de saúde e educação, visando o pleito de 2012, mas antes disso, a sigla se coloca à disposição para somar forças com Gaspar e tentar eleger um deputado estadual da região.
“Essa união dos municípios vizinhos hoje não existe. Porém, acho que o certo mesmo é nos juntarmos para indicar um nome único com chances de conseguir a vitória no pleito Legislativo Estadual. Se for mesmo o de José Hilário Melato, presidente da Câmara de Gaspar, daremos total apoio a sua candidatura”, explicou o presidente.
Quando o assunto é oposição, Daniel espera realizar um trabalho diferenciado, de cobranças ao Executivo, mas com fundamentação.
“Não queremos ser do contra, apenas temos que dar uma satisfação para nossa comunidade e isso iremos fazer. Mas, se o município precisar de ajuda, num caso como o da ponte, para saber como está o andamento, sempre iremos acionar nossos líderes estaduais e federais para nos apoiar”, conclui Bosi.
Diretoria
Presidente
Daniel Cristiano Bosi
Vice
Roberto Carlos da Cunha
2º Vice
Roberto Prebianca
Secretária geral
Clarisse da Silva
1º Secretária
Sandra Regina da Silva
Tesoureiro geral
Gilberto de Souza
2º Tesoureiro
Cidney Carlos