O Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, no Pocinho, em Ilhota, foi interditado pela Defesa Civil do município.
O Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, no Pocinho, em Ilhota, foi interditado pela Defesa Civil do município. A creche está sem atendimento desde a segunda-feira (14) por causa do risco de desmoronamento do terreno que fica aos fundos do educandário. “O local foi interditado por motivo de segurança. Não poderíamos colocar a vida das crianças em risco”, ressalta Sônia Schaider, diretora de educação do ensino infantil de Ilhota.
Conforme explicou a diretora, existe uma residência que invadiu o terreno da creche e que está construída em local de risco, no morro ao fundo da creche. “Provavelmente esta casa terá que ser retirada do local. Acredito que levará aproximadamente dois meses para o Chapeuzinho Vermelho reabrir”, ressalta.
A diretora explica que a Secretaria de Educação aproveitou a interdição do centro de Educação Infantil para consertar o telhado do educandário, que teve a estrutura prejudicada em novembro do ano passado, em razão da catástrofe. “As obras de reforma do telhado tiveram início ontem (15). Precisamos arrumar a estrutura pois ela está comprometida”, diz.
Atualmente o Chapeuzinho Vermelho conta com aproximadamente 45 crianças, entre quatro meses e cinco anos. Conforme explicou a diretora, por enquanto estas crianças estão sendo atendidas no Centro de EducaçãoTia Flor, no Baú Baixo e no Centro de Educação Infantil Tia Loli, no Pedra de Amolar. “Sabemos que a situação traz transtornos para os pais, mas não temos outra alternativa de imediato”, finaliza.
Deixe seu comentário