Caçadores são presos em flagrante em Ilhota
Prisão foi efetuada pela Polícia Militar Ambiental neste domingo, dia 26.
Neste domingo, dia 26, em ações de combate a caça ilegal de animais da fauna silvestre brasileira, uma guarnição da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou a prisão em flagrante de sete pessoas na cidade de Ilhota.
Além das prisões, foram apreendidos ainda sete espingardas de diversos calibres; duas pistolas calibre .9mm; 100 munições de diversos calibres; rádios de comunicação; entre outros equipamentos relacionados com a prática da caça. Também foram aprendidos dez cachorros com sinais de maus tratos e que eram utilizados pelos caçadores na prática ilegal.
Os caçadores presos, juntamente com todo material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia de Blumenau para as providências cabíveis.
Crime
A Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, lei de crimes ambientais, em seu artigo 29, define que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
?