As famílias que recebem o auxílio financeiro do programa Bolsa Família em Ilhota devem ficar atentas.
As famílias que recebem o auxílio financeiro do programa Bolsa Família em Ilhota devem ficar atentas. Ao todo 168 famílias necessitam comparecer ao departamento de Assistência Social munidos de documentos pessoais dos componentes do grupo familiar. 22 agentes comunitários estão percorrendo todos os bairros do município para alertar sobre o recadastramento. Além disso, é preciso que a família vá à unidade de saúde mais próxima de sua residência e atualize seus dados como o peso, por exemplo. O prazo para realizar o recadastramento encerra no dia 8 de junho. Quem não fizer a tempo poderá perder o auxílio financeiro cedido pelo Governo Federal.
Documentos necessárrios:
- Carteira de trabalho
(se tiver);
- RG;
- CPF;
- Cartão/carteira de
vacinação;
- Certidão de casamento ou nascimento;
- Comprovante de
residência.
Bazar beneficente
Ao contrário do que foi publicado na edição nº587 do Jornal Metas, da quarta-feira (13), o bazar beneficente realizado em prol do Centro Integrado de Educação Especial Esperança – APAE de Ilhota, teve início na sexta-feira (15). Durante o dia de hoje (16) a atividade continua a acontecer. O bazar está sendo realizado na Rua Guilherme João Brockveld, nº 51, no bairro Ilhotinha. As compras só podem ser efetuadas em dinheiro, no valor máximo de R$700,00, e é preciso apresentar RG e CPF.
Campanha Prorrogada
Mesmo após a data oficial do término da campanha contra a gripe em idosos, Ilhota continua distribuindo doses da vacina. Até o dia 8 de maio, foram imunizadas 891 pessoas com mais de 60 anos. O número superou a meta estipulada ao município, que era de 800. A meta corresponde a 75% do total de pessoas com mais de 60 anos que residem em Ilhota. A enfermeira responsável pela campanha Ana Americana, atribui o bom resultado às estratégias utilizadas. As vacinas serão aplicadas até o dia 29 de maio nos postos de saúde Ilhota.
Deixe seu comentário